sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

HOJE DE MANHÃ: OPERAÇÃO PIRETE


OPERAÇÃO PIRETE
Operação Páscoa, Operação Férias Seguras, Operação Natal Descansado, Operação Ano Novo nas Calmas, … tudo nomes de código que a BT dá ás operações de fiscalização rodoviária por alturas festivas e de desusadas movimentações de veículos a circular nas nossas estradas.

Desde ontem de manhã que verifico que as estradas por onde normalmente circulo estão mais fiscalizadas e isso desagrada-me sobretudo porque os tótos que circulam à minha frente, quais abóboras chocas, não “andam nem desandam” … fosga-se !!!

Para fazer 30 ou 40 kms demora-se uma eternidade… gandas nabos, não ultrapassam os limites de velocidade… devem ser todos reformados estas lesmas … e não têm pressa de chegar a lado nenhum…

Ainda ontem, vim de Coimbra até Pombal atrás dum sujeito que, escrupulosa e escandalosamente, não ultrapassou nenhum dos limites de velocidade … isto há cada um !!!!! … mas quem pensa o gajo que é hein? …  besta !!!!




Ainda não tinha chegado a Cernache e já tinha a garrafa de água vazia pois a boca secou-se-me de tanto praguejar …
O prolongado tempo de viajem fez com que pudesse meditar nas já referidas operações da GNR-BT e resolvi, logo ali, dar início eu próprio, a uma operação rodoviária individual a que decidi chamar “Operação Pirete”.


Ei ... esta não sou eu ...
apenas não encontrei nenhuma foto minha a fazer piretes ...

E assim foi, … desde ontem que circulo atento ás patrulhas da GNR-BT e, sempre que avisto uma, mesmo ao longe, componho o nó da gravata e dou um jeito na teimosa madeixa de cabelo, (não vá dar-se o caso de ficar na foto), … olho-me no espelho ensaiando um agradável sorriso e … com o meu dedo médio em riste …  pelo menos 200 mts antes, toca de fazer um PIRETE aos simpáticos agentes, acompanhado pelo amável e ensaiado sorriso, não vá algum estar ainda aborrecido pelas contas do 13º mês ….




 
Hoje mesmo, logo pela manhã e durante o percurso para o trabalho, resolvi complementar a “Operação Pirete” com a “Operação vai-te f “*$*?& “, intercalando uma com a outra para não ser uma pasmaceira …

Foi um sucesso e cheguei ao trabalho aliviado, muito mais animado e capaz de fazer com que este último dia de trabalho de 2011 seja mais produtivo … e o sorriso ainda cá está …

Despeço-me com um “ganda pirete” e um ainda maior “vai-te f “*$*?&“ para 2011 e com votos de 2012 “porreiro pá” para todos os meus amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário