sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MAIS UMA !!!!! ..... Fónix





Ontem, quando cheguei a casa ao final do dia, tinha um aviso de “carta registada” em cima do móvel do corredor, sítio habitual onde se coloca tudo o que se tem que fazer nos próximos dias … cartas, contas para pagar, botões para coser,  avisos da escola, recados a dar, …


Normalmente só recebo cartas registadas da rapaziada das Finanças, a avisarem-me, felizes da vida, que está na hora de mais um contributozinho para o seu bem-estar. Costumo receber também do condomínio do apartamento em Coimbra a propósito das assembleias a que nunca vou (embora, quando recebo a convocatória, escreva na agenda, coloco alarme no telemóvel e, a  maior parte das vezes, até ao Outlook do computador peço para me lembrar …) … ah, e da DGV.

Quando esta acabou, tive como que uma satisfação intima ao pensar que, até o “organismo” se reestruturar, ainda vão passar uns meses, alguns funcionários irão protestar pela forçada mobilidade, outros pela falta de condições de trabalho no novo IMTT, … o que dava hipóteses mais vastas a que os processos desse pessoal que anda a “assapar “ nas estradas, pudessem ficar esquecidos num qualquer canto, gaveta ou prateleira … com sorte, até um daqueles providenciais incêndios que costumam “atacar” as secretarias dos tribunais, pudesse fazer desaparecer toda aquela papelada.

Pois era precisamente o IMTT  o remetente daquela carta registada !!!
A minha mulher, sábia e reconfortantemente, disse-me logo: “mais uma !!!
... vê lá o que andas a fazer qualquer dia tiram-te a carta … “.
Com o ar mais tranquilizador que fui capaz de colocar no rosto, disse-lhe “oh pá, não te preocupes, é o pessoal a avisar-me que tenho que levar o Renault á inspecção este mês … vê lá tu que até para isso agora é preciso mandar por carta registada… é por estas e por outras que o país está como está !!!”

Não se falou mais do assunto até hoje de manhã, altura em que me foi pedido o nº do BI e a rubrica para poder levantar o aviso …
De forma claramente desajeitada disse que “não é preciso que, se não levantasse a carta, ela é devolvida e depois mandam por correio normal … “
Fui surpreendido com “não vale a pena estares a adiar, já sabes que é mais uma … por isso, dá cá o BI e assina sff” … fónix …  que merda de maneira de começar o dia.
Apanhado a mentir e a ver confirmadas as minhas poucas aptidões automobilísticas para obedecer a limites de velocidade …

Vim todo o percurso para o trabalho a antecipar formas de evitar mais multas e, em caso de ficar sem carta, como poderia deslocar-me para o trabalho …
Entre as várias hipóteses que fui descartando, ficaram duas que terei que amadurecer mais tarde:

1. Compro uma moto de cross e venho pelos pinhais de manhã, Vruuuuummmmm …, saltando montes e vencendo vales, contornando àrvores e formações rochosas, descendo declives e atravessando ribeiros, …
Fica por resolver o problema da roupa … já estive a olhar para o antigo cofre que existe lá no banco, … talvez com umas cruzetas e/ou cabides, desse para caberem lá 2 ou 3 fatos … e ainda há o problema do banho para tirar toda a lama …

2. Vou a um ferro-velho e compro uma Ford Transit que ainda ande, deixo crescer a barba, visto-me de preto, coloco um chapéu da mesma variante cromática e … a BT não me manda parar, ... reside o problema de se forem mesmo os tipos da ASAE a barrarem-me a passagem perto dalguma feira ...

Logo se vê … até pode ser mesmo que a carta seja só para avisar da inspecção obrigatória do carro …
Porra !!! ... lembrei-me agora de repente .... já não há Governo Civil para onde se escrevia a dar uma desculpa tipo "ia com pressa para ir buscar a minha sogra à Rodoviária" ?

1 comentário:

  1. Espero que não tenhas de te pôr à boleia para ires trabalhar...sempre podes ir na "carrera".
    Pensando positivamente eheheh deixas de ser motorista...olha que sorte, mais umas horas de sono e de descanso.

    ResponderEliminar