terça-feira, 8 de novembro de 2011

AS TOSTAS MISTAS


Hoje de manhã o tema da discussão foi “As tostas Mistas” …

Ontem ao passar pelo “Peso Pesado” na Sic, um dos concorrentes estava a dizer que “a minha desgraça eram as tostas mistas … tinha fome de manhã comia uma tosta mista, … ao almoço se não tinha tempo, mais uma tosta mista, … ao lanche era certo que ia mais uma tosta mista …” .

Comecei logo a antecipar a manhã do dia seguinte “ai meu Deus, pode ser que nenhum  deles se lembre de comer uma tosta mista …”
Azar,… a Joana olhou para a mesa de pequeno almoço que eu já tinha preparado, olhou com desinteresse para o pão de bico, a manteiga, a marmelada, o leite, o chocolate em pó e o equivalente em frasco da Nutella, … parou por momentos, indecisa, e virou-se para a despensa para ir ao saco do pão-de-forma …

Foi mesmo um grande azar porque em todos estes momentos, não houve um sequer em que os nossos olhares se tivessem cruzado para que a pudesse avisar que hoje não era um bom dia para começar com uma tosta mista ao pequeno almoço … bastaria um piscar de olho, um levantar de sobrancelhas, um arregalar de olhos, … e estou certo que ela compreenderia e ficaria pelo pequeno “almoço continental” de café, leite, torradas, manteiga, marmelada, ….



O tema da palestra hoje, e como é já evidente, foi “As tostas mistas e a massa corporal” … “O futuro das miúdas que comem tostas mistas”, “Tostas Mistas e a Formação da Personalidade Juvenil” e ainda alguns excertos, já berrados, da obra dum conhecido nutricionista “A tosta mista vs Sopa de Legumes” …

Engoli o que me faltava do pão com marmelada, ajudado a percorrer toda a garganta, faringe e esófago com o último gole de leite e desci para a garagem para, de novo, “dar á bomba” no pneu furado … sim, o mesmo de ontem … a mania deste pessoal ter carros caros e esquisitos, faz com que as oficinas não tenham em stock os pneus indicados para eles …




Pneu "Run Flat"

No entanto, nem tudo é mau … o pneu, mesmo sem ar, completamente vazio, permite fazer ainda vários kms a velocidades até 80 kms/h … e aí vim eu, quatro piscas ligados, a 60 á hora, encostadinho á berma, com o pessoal que por mim passava e que, tenho a certeza, resmungava por entre os dentes: “Ai queres um BMW?....eheheh..essa merda também avaria… toma !!!”

Sem comentários:

Enviar um comentário