segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MÉRITOS RECONHECIDOS ....30 DIAS A DESCANSAR


"Eize-a" ... a sanção acessória


Boa Noite a todos meus amigos:

Escrevo-vos a esta hora para partilhar convosco a minha enorme alegria ... finalmente, e depois de ter pago 120,00 de inscrição no concurso, o Ministério da Administração Interna, através da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, reconheceu os meus méritos como condutor de excelência e determinou que ficasse 30 dias sem conduzir ...
Tal como nas empresas e nas grandes companhias que reconhecem aos seus esforçados colaboradores méritos extraordinários, beneficiando-os com, por exemplo, mais X dias de férias, o meu comportamento enquanto condutor exemplar, mereceu daquela entidade esta "atençãozinha" que muito agradeço.

Serei, neste momento, motivo de inveja a muitos dos meus amigos que gostariam de poder ficar uns dias sem conduzir, ficando assim com argumentos bem fortes para faltar ao trabalho,às aulas, ... para não levarem as esposas ao cabeleireiro ou não terem que ir ao supermercado ás compras mas, como costumo dizer, "isto é só para quem pode" e resta-lhes esforçarem-se o melhor que souberem para poderem vangloriar-se de tal prémio ... não se esqueçam que eu já cá ando há muitos anos e tenho lutado muito por isto ... mereço-o, sem falsa modéstia, mereço-o !!! ... só eu sei quanto o mereço.



As vezes que saí mais tarde para o trabalho e fui "na esgalha", ... o compromisso a que não podia faltar e "teve que ser na brasa", ... a entrevista em que tinha que estar e foi "por cima de toda a folha", ... a entrega que estava agendada para aquela hora e "foi quanto ele podia dar", .... o encontro com "aquela pessoa" e teve que ser "a assapar", ... toda uma vida de esforço e dedicação á causa de "chegar a tempo", de desafiar as leis dos ponteiros dos relógios (os analógicos ...) e até das leis da física nalguns casos ... e não defraudar quem por mim esperava ... sempre no mais rigoroso cuidado de não ultrapassar em mais de 50 kms os limites máximos de velocidade para não ir directo prá choldra .... não está ao alcance de todos.

Por isso, hoje, considero-me um vencedor ...
Tenho a certeza que irei para a cama daqui a pouco e não conseguirei dormir com esta excitação ... acho mesmo que serei contactado pelo Diário da Beiras e pelo Diário de Coimbra para neles contar a minha experiência aos mais jovens, ... ficando os mais velhos roídos de inveja por não poderem ser eles a transmitir-lhes esta emoção ... mas a vida é assim, .. há os vencedores (eu) e os vencidos ....
Obrigado a todos pelo vosso reconhecimento.

Nota: conto ainda receber mais uma carta da referida entidade a convidar-me para umas palestras sobre "A arte de bem conduzir" e a participação em programas de recuperação de alguns condutores mais azarados e que, por conta das distracções e dos copos, têm uns acidentes ... mais um mérito que me reconhecem, a de orador experimentado que será capaz de incutir toda a sua sensibilidade nesses condutores menos preparados...


Sem comentários:

Enviar um comentário