quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CRISTÓVÃO COLOMBO: O MISTÉRIO



Li recentemente o CODEX 632, um livro de José Rodrigues dos Santos que versa sobre a polémica acerca da nacionalidade de CRISTÓVÃO COLOMBO
Livro interessante, com escrita agradável e fluida, e que não o torna “maçudo” apesar de volumoso. Interessante também o tema para quem, como eu, gosta de História.

No entanto, a sua leitura fez-me pensar num pequeno pormenor que escapou ao autor, pois preocupado com a demonstração científica e factual da sua nacionalidade, não abordou sequer o seu estado civil, este sim, importante para perceber o porquê das expedições, da procura de novos mundos, de pioneirismo …

Depois de consultar esta e outras obras sobre o tema, posso concluir, sem quaisquer sombra de dúvidas, que CRISTÓVÃO COLOMBO, para além de Judeu e Português, era SOLTEIRO !!!!!


Se Cristovão Colombo fosse casado, teria ouvido:

- E porque é que tens que ir?
 - E porque é que não mandam outro?
- Vês tudo redondo! Estás louco ou és parvo?
- Não conheces nem a minha família e já vais descobrir o novo mundo!
- E vão viajar só homens? Achas que sou estúpida?
- Porque é que eu não posso ir, se tu és o chefe?
- Desgraçado... já não sabes o que inventar para estar fora de casa!
- Se saíres por essa porta, vou-me embora para a casa da minha mãe!
- E quem é essa tal Maria..? Que Pinta...?! De que Santa estás a falar?! Que Nina...? Vai à merda !
- Tinhas tudo planeado, maldito! Vais encontrar-te com umas índias putas!
- Vais enganar-me?
- A Rainha Isabel vai vender as jóias dela para poderes viajar? Achas-me parva ou quê? O que tens com essa velha? Andas a comê-la?
- TU.. não vais a lugar nenhum!
- Não vai acontecer nada se o mundo continuar plano. Não te vistas! Tu não vais!!!
Definitivamente... ERA SOLTEIRO!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário