quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A MINHA DIETA EM DUAS SEMANAS ... INFALÍVEL

Recupero aqui uma das várias tentativas de dieta que fui fazendo ao longo destes anos ...

Querido Diário
Hoje começo a fazer dieta.
Na medicina do trabalho o médico ameaçou-me dizendo que deveria perder, pelo menos, 10 kgs … só se cortar o braço esquerdo (pensei eu),  o direito faz-me falta para escrever e espremer borbulhas …

Aconselhou-me  a fazer um diário, onde devo colocar a minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito. Sinto-me de volta a adolescência, mas estou muito empolgado com tudo. Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquelas roupas que estão nas montras no Forúm e no Dolce Vita, … aí sim, escuso de ir pró NB, Still Is, ... e regressar a casa sem as marcas do cinto bem vincadas na minha cintura, de tanto o apertar e encolher a barriga …
Estou entusiasmado

Primeiro dia de dieta.
Um queijo branco. Um copo de diet shake.
Meu humor está maravilhoso. Sinto-me mais leve. Apenas uma leve dor de cabeça talvez.

Segundo dia de dieta.
Uma saladinha básica. Algumas torradas e um copo de iogurte. Ainda me sinto maravilhoso e o sorriso matinal em forma.
A cabeça dói um pouquinho mais forte, mas nada que uma aspirina não resolva.




Terceiro dia de dieta.
Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse um ladrão.
Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago. Roncando de dar medo !!! …
Tomei um litro de chá. Mijei o resto da noite.



Anotação: nunca mais tomo chá de camomila á noite... é muito diurético ...

Quarto dia de dieta.
Estou começando a odiar salada. Sinto-me um bovino mascando erva. Estou meio irritado e ansioso … Mas acho que é do tempo. Minha cabeça parece um tambor.
Um colega comeu uma torta de sobremesa hoje no almoço. Mas eu resisti.


Anotação: Odeio-o e na próxima avaliação profissional, terá de se haver comigo …

Quinta dia de dieta.
Juro por Deus que se vir mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito! No almoço, a salada parecia rir da minha cara.
Gritei com "ela" hoje! E com os colegas… Preciso de acalmar-me  e voltar a concentrar-me.
Pensei que ajudaria  e comprei uma revista “cor-de-rosa” …
Vi aqueles tipos que exibem barba de 2 dias impecável (nunca o consegui… fico com aspecto miserável e já alguém me deu mesmo uma moeda com pena de mim …), depilados no peito e que vestem numeros que são a minha meta …
Não posso perder o foco.


Sexto dia de dieta.
Estou um caco. Não dormi nada esta noite. E o pouco que consegui sonhei com um pudim de leite.
Acho que mataria hoje por um pedaço de brigadeiro...

Sétimo dia de dieta.
Fui ao médico. Emagreci 1.350 gramas. …”dasssseeee”!
A semana toda comendo mato, só faltando mugir e perdi 1.350 gramas!
Ele explicou que isso é normal. Pessoas na minha idade demoram mais a emagrecer, O (FDP chamou-me gordo e velho!)
Anotação: Procurar outro médico.

 

Oitavo dia de dieta.
Fui acordado hoje por um frango assado.


Juro!!!! ....  Ele estava na beira da cama a dançar can-can …
Anotação: O pessoal no trabalho anda a olhar para mim de maneira esquisita … houve até alguém que sugeriu que fosse ao médico (grhgrhgrhgrhgrhgrh), que estava com ar pálido, irritadiço, ….estranho.

 

Nono dia de dieta.
Não fui trabalhar hoje. O frango assado voltou a acordar-me, dançando dança-do-ventre dessa vez.
Passei o dia no sofá vendo TV. Acho que existe um complot. Todos os canais passavam receitas culinária… era o Goucha, o Chefe Silva, a Filipa Vácondeus, … Ensinaram a fazer Torta de morangos, salpicão e hamburger de forma rápida.
Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.


Décimo dia de dieta.
Eu odeio os tipos da revista que comprei há 4 dias atrás … cambada de paneleiros…que só gostam de roupas amaricadas e justas… e aquelas barbas .. como podem andar com aquelas barbas… como é que há gajas que se roçam naqueles rostos ????


Décimo primeiro dia de dieta.
Mandei um pontapé nos meus gatos hoje de manhã… merda!!!

Sempre a atravessarem-se á minha frente …. raios os partam !!!! .. já não os suporto ...

O pessoal lá no trabalho baixa os olhos quando chego…encostam-se na parede quando passo por eles … andam estranhos … vou ter que ver o que se passa assim que tiver disposição para isso.

Décimo segundo dia de dieta.
Sopa todo o dia.
Anotação: Nunca mais jogo à bisca com o frango assado. Ele faz batota.

Décimo terceiro dia de dieta.
A balança não se moveu. Ela não se moveu!!! Não perdi um mísero grama! Comecei a gargalhar.



Fui ao médico que, assustado, sugeriu um psicologo… Acho que chegou a falar em psiquiatra.
Será porque eu o ameacei com um bisturi?
Anotação: Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.


Décimo quarto dia de dieta.
O frango apresentou-me uns amigos. A picanha é porreira e simpática ... e a torta,
embora meio enfezada, é um doce... gente boa sem dúvida... do melhor...


Décimo quinto dia de dieta.
Queimei aquelas revistas todas que comprei … dei cabo dos Manos Rosado, do Mickael Carreira,  do Nuno Gomes, … rasguei todos aqueles maricas bronzeados em mil pedaços …
Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do Sr. Pão. Mas foi em legítima defesa. Ele ameaçou-me com um pedaço de chouriço lá dentro.


Apetece-me queimar tudo... sinto-me um pirómano ...

 
Décimo sexto dia.
Acabei a porra da dieta !!! … quero lá saber …

Já estava farto do frango e comi-o com pão-de-água do Moleirinho,… aliás, 2 ...
E acabei com a torta. Ela realmente era um doce.



Que isto sirva de aviso para todos os meus amigos que pensem em fazer dieta… não vale, realmente, a pena… a barriga pode ficar um pouco menor mas o sorriso vai-se …

Sem comentários:

Enviar um comentário