terça-feira, 18 de outubro de 2011

A PORCARIA DOS FATOS ÀS RISCAS .... daaaaaassssseee

Isto hoje começou mal … já quase gastei o meu (pensava eu …) inesgotável vocabulário vernáculo tal a quantidade de asneiras e palavrões que já vociferei …
Tenho, por força da profissão, um considerável número de fatos … mais do que a minha imaginação para os comprar deveria permitir … um castanho, outro castanho com riscas e todos os outros azuis e cinzentos … estes últimos em duas versões, com e sem riscas.
Os azuis, são em maior número e de variantes cromáticas mais complicadas … riscas de várias larguras e tons … e é aqui que reside o problema.
Como habitualmente, levanto-me e tenho o hábito (péssimo, pelos vistos … ) de me vestir apenas com “média luz” … deve ser por não querer causar qualquer choque de luminosidade á minha sensível retina …
Gravata ao pescoço, descida para a cozinha para o pequeno almoço e, quando não se passa por defronte de nenhum espelho, o quotidiano dos gestos dá-nos uma sensação de segurança e de imunidade a qualquer imprevisto …
O casaco nunca é vestido de manhã … a descida para a garagem é com ele no braço, cuidadosa e gentilmente deitado no banco de trás da “voiture” (desculpem, é Renault e por isso achei bem colocar aqui o francesismo, …)
A chegada a Pombal é feita nos habituais 35-40 minutos em que os olhos estão já perfeitamente familiarizados com a luz do dia … estaciona-se, desliga-se o rádio ficando, por vezes, ainda a ouvir um pouco mais da piada ou da musica da Rádio Comercial, veste-se o casaco, confirma-se se tudo ficou fechado e “corda aos sapatos” até ao Banco …
Durante a curta viagem de cerca de 300 mts, vou-me cruzando com os habituais personagens daquela hora matinal, dando apenas atenção a estes (ou a estas, se forem do sexo feminino ….sim, confesso que é a esta que presto mais atenção) enquanto me vou preparando para o dia de trabalho que se avizinha …
Só quando estou quase a chegar e atravesso a passadeira, mesmo em frente à CGD, com a sua grande e espelhada montra, é que dedico a mim próprio um pouco de atenção, encolhendo a barriga, fazendo vários sorrisos, ajeitando o cabelo de diversas maneiras, … e compondo o nó da gravata.
Eis senão quando … !!!!! ….. a merda das calças não são da porra deste casaco…ou a merda do casaco não é da porra destas calças …. Dasssssssssssseeeee !!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário