quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EU E A "AMIGA" BT


Hoje estou particularmente feliz e bem disposto … não tenho nenhuma razão em especial para este meu estado de espírito mas … são coisas que acontecem “prontos”.
De tal maneira estou feliz que tenho vontade de abraçar toda a gente  …bem, toda não,.. só algumas … porque raio hão-de estar a pensar já que o que eu quero é abraçar só as “gajas boas”? … não posso, ao menos hoje, abraçar quem eu quiser? … as “gajas menos boas” por exemplo?...
Vejam lá que até acenei ao Sr. Agente da BT que estava na Skoda preta, com o radar na “zona de 50” na Venda Nova, estacionada de forma bem dissimulada e onde já fui apanhado em excesso de velocidade algumas vezes… malta simpática este pessoal … não retribuiu o meu aceno certamente por não me ter reconhecido … também, é tanta a malta que circula que o pobre coitado, que talvez já lá estivesse desde madrugada, se mostrou incapaz de me reconhecer … “olha, lá vai aquele senhor simpático da Scénic, sempre engravatado e a rir-se sozinho no carro … de que se rirá ele?”
Mas devia fazê-lo , devia estar mais atento e ter no tablier as fotos dos melhores clientes da BT e da DGV ( agora já não é DGV é outra porcaria qualquer,  mais um desses institutos que se criaram para reformar uns e dar “tachos” a outros) … no meu trabalho, tenho obrigação de conhecer bem pelo menos os bons clientes , e eu sou um bom cliente deles … de tal maneira bom que pensei já em estabelecer uma “avença mensal” com eles … qualquer coisa do tipo “ok… combinado, pago 150,00/mês e tenho direito a ser “radarado” 5 vezes por mês sem ser sancionado. Mais do que as 5 vezes pago “X” por cada uma.” … não sei se aceitariam mas parece-me justo … os 150,00/mês estavam garantidos prós cofres do estado, eu andava um pouco mais descansado pelo menos nas primeiras 5 viagens do mês, e evitava-se alguma burocracia, … cartas práqui, notificações prácolá, fotocópias de documentos, etc… que são sempre uma chatice.
...E escusava de me esgotar intelectualmente para arranjar justificações para ter sido “fotografado” em sítios onde não era suposto estar …

Sem comentários:

Enviar um comentário