Há já alguns dias que o meu portão eléctrico, de acesso à rampa para a traseiras e garagem, que vinha dando sinais de, mais dia menos dia, se avariar.
Tratava-se do batente, que aparafusado ao chão em cimento, viu este partir-se e fazer com que os parafusos que mantinham no lugar certo, deixassem de ter firmeza suficiente para o efeito.
Pois muito bem, contactado um arquitecto amigo que me fez o projecto, licenças tiradas na Câmara de Coimbra, ...
... e só faltava mesmo arranjar um empreiteiro com alvará suficiente para executar as obras em questão...
Aqui o Sr. Leonel Grilo, Técnico Responsável da empresa a validar a Licença
Esta foi a parte mais difícil pois dos que contactei nenhum tinha alvará para obras desta dimensão ...
Acabei por encontrar uma empresa familiar, TRANSPORTES DA FETEIRA LDA,
que também se dedica a obras de construção civil e toca de nos sentarmos à mesa, discutirmos preços, prazos de execução da obra, garantias, formas de pagamento, etc... afinal, tudo o que é normal em obras deste grau de dificuldade.
E assim foi, após várias semanas de discussão com os técnicos da empresa, combinou-se o dia 9 de Outubro, domingo, logo pelas 09:30 da manhã, altura em que há pouco trânsito, por causa do movimento de maquinaria que a obra necessitava ...
Aqui um aspecto da obra a realizar que, como se pode verificar, era de elevadíssimo grau de dificuldade ... e para a qual foi necessário o recurso às mais modernas técnicas de construção civil.
O Chefe de Equipe Sr. Márcio Ferreira a analisar o trabalho a efectuar, calcular a cubicagem para mandar vir o camião-betoneira ....
O trabalho foi realizado em pouco mais de longos e exaustivos 20 minutos, em que cerca de 10 dos quais foram gastos a beber uma geropiga e a dar à "léria" ...
Resta-me dizer que fiquei satisfeito com a empresa que recomendo a todos os meus amigos que necessitem de obras de construção civil de elevado grau de dificuldade e profissionalismo.
Vamos agora aguardar para ver se tudo ficou em ordem e não haver reclamações no prazo da garantia legal.
Voltar à Pag. Principal
sem comentários . . .
ResponderEliminarrealmente nao há sitio melhor para se viver do que na Feteira.
temos alvarás privados, arqitetos do melhor e empreiteiros extraoordinarios (quando a geropiga fala por si).
bem haja, Joao, Feteira e Cª.