Olá a todos:
Há muito que pretendia comprar um compressor ... cá em casa nunca ninguém se preocupa com ver a pressão dos pneus dos carros, das bicicletes, ... o único pneu que preocupa é o ... bem, vocês sabem qual é !!!
Pois bem, ontem comprei mesmo o aparelho com a ajuda dum prestável colaborador da Leroy Merlin que me garantiu que aquele era o melhor para o que eu pretendia dele.
Para já, o aparelho tem um aspecto robusto e industrial ... é amarelo vivo e, ao fundo da garagem, até parece um caterpillar ... ao lado duma lata de óleo, dum serrote e da bomba de pé, até parece que estamos numa especializada oficina de qualquer coisa ...
Mas adiante, ... o que me leva aqui a escrever-vos foi o livro de instruções do aparelho ... não é que fosse muito difícil montá-lo pois tornou-se quase intuitivo e, com toda a franqueza, poderia dispensar o livro de instruções ... que só veio complicar.
O que era preciso montar eram apenas duas rodas, um pequeno suporte de borracha e um parafuso em plástico para tapar um orifício depois de, através dele termos introduzido o óleo necessário ao seu funcionamento.
Nunca lia os livros de instruções... montava primeiro as máquinas e, se houvesse algum problema, é que depois os ia ler mas, agora, com a porra do vagar, leio tudo ... e só complico.
Ora vejam lá uns pequenos excertos do livro de instruções:
"1. Conjunto - a obrigação do punho montou da seguinte maneira: a) remueva ambos os parafusos do fixation
2. Ajustélos no punho"
3. Insertar ambos no final do punho dento dos furos do fixation
4. ajuste os parafusos para asegurar a fixation do punho"
Tradução: coloque as rodas e aperte os parafusos
"Pié apto de borracha na parte dianteira inferior do tanque, usando o parafuso, porcas fornecidas e chave com a unidade"
Tradução: aperte o bloco de borracha com o parafuso
"1.Assegúrese de que a area onde está indo ser encontrado compressor,. um está limpo, seco e ventilado bem
2. Abre a valvula girando o botão (isto deve ser reto na linha com a saída)
3. Para para fechá-lo faça o mesmo no sentido oposto"
Tradução: sem tradução
"Limpieza de ar: para encontrar o filtro deve extrai-lo primeiramente.
Para esta cancela a borboleta da porca."
Reponga a sustentação do filtro, logo o filtro e os ajustes mais atrasados das arruelas"
Tradução: para limpar o filtro deve retirá-lo desenroscando a porca
"Para inflamar e extinguir o compressor:
Verifique a etiqueta do compressor indica o correcto e o actual e conecte a unidade a fazer exame da corrente eléctrica.
Para inflamar o compressor levante o interruptor que está no presóstato da unidade. Para extinguir a unidade pressione o interruptor para baixo"
Tradução: fod@-se já estou com os olhos em bico !!!!
por último:
"A pressão no tanque é controlada pelo interruptor sob a tampa do presóstato e quando o trabalho pressão dos máximos é alcançado o interruptor de pressão é activo e extingue o motor.
A pressão é então diminuir enquanto o ar é usado pela relacionamento instrumento até um mínimo, que inflama o motor.
O operador do compressor tem que ser bem conscious isto, você compra começará e será parado sob influência do pressão no tanque"
Cum ganda catano !!!!!! e não acaba aqui... eu é que já estou mesmo farto ...
Sem comentários:
Enviar um comentário