terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O DINHEIRO: POUPAR OU GASTAR?

Bom dia a todos os meus amigos e leitores:

Isto de ter estado ligado à finança durante mais de 30 anos, proporciona-nos alguma "bagagem" que nos permite participar em discussões onde o tema é o dinheiro.

O dinheiro nas suas mais variadas vertentes: como visão de futuro e investimento, como de simples poupança, como meio aquisitivo de bens de ostentação ou, na sua acepção mais simples, como meio de subsistência e até de sobrevivência, em que se torna "elástico" e "plasticina" tais as formas que toma.

A conversa aqui há dias era sobre o consumo de combustíveis e o quanto estes eram caros e o que representavam no orçamento familiar de cada um de nós.

Fiquei de tal forma entusiasmado com um amigo que falava sobre as propriedades do SMART, conhecido carro de 2 lugares que consumia praticamente zero, era fácil de estacionar, a sua fiscalidade era também muito favorável ... e pensei que seria a viatura ideal para mim, agora que estou desempregado, faço viagens de curta duração e distância ...

Depressa me arrependi pois, no primeiro dia de utilização, apercebi-me logo que, o "poupar" não é tudo na vida e o dinheiro é para gastar quando for preciso ...





Sem comentários:

Enviar um comentário