Olá a todos:
A Federação Portuguesa de Motociclismo, ao saber que estava assim "a modos" que disponível em termos de tempo e reconhecendo as minhas aptidões pessoais e curriculares, resolveu convidar-me para ministrar um Curso de Motociclismo para Senhoras.
Senti-me tão honrado quanto responsabilizado por este convite pois estou consciente não só das dificuldades que me esperam, mas também porque é suposto eu ter as competências necessárias para ministrar curso de tão elevado nível de dificuldade e de extrema utilidade para qualquer senhora.
Acrescento mesmo a minha surpresa por nunca ter constado do currículo das Novas Oportunidades mas, ... os responsáveis é que sabem o que é melhor para o país e para os portugueses.
Adiante ...
Ao contrário do que possam já estar a pensar, o Curso de Motociclismo para Senhoras tem como objectivo dotar as participantes das competências necessárias para ficarem habilitadas a ser uma excelente pendura e não torná-las em perigosas condutoras...
No final do curso, todas as participantes deverão ser capazes de:
- Zelar para que a moto do seu marido/amigo/namorado ... esteja sempre limpa e livre de manchas
- Manter todas as partes cromadas isentas de pó e impecavelmente brilhantes (esta disciplina é considerada "nuclear" e, portanto, de aprovação obrigatória)
- Nunca gritar ao ouvido do condutor mesmo em situações de perigo
- Patrocinar o lanche do piloto nas paragens para descanso
- Segurar o capacete do piloto sempre que não esteja em modo condução, aproveitando para limpar a viseira
- Ajudar sempre o piloto a vestir o blusão ou fato de chuva
- Manter limpas e engraxadas as botas ou outro calçado do piloto
- Nos hotéis, esvaziar as malas e carregar a bagagem, cuidando da sua boa conservação
- Se for o caso, manter lubrificado todo o sistema de transmissão da moto
- Desejando estacionar no descanso central, a pendura deverá puxar a moto para trás evitando esforços desnecessários ao piloto
- Jamais tecer comentários sobre o desconforto do "banco de trás" ou da velocidade de viagem
- Nos eventos e locais turísticos, nunca comprar objectos grandes ou pesados, evitando assim ocupar as malas cujo espaço é necessário para acomodar os souvenirs do piloto
- Em trânsito, nunca incomodar o piloto dizendo querer ir ao WC
- A cada kilograma de acessórios novos que o piloto adquirir para a moto, a pendura deverá perder o equivalente em peso corporal
- Sempre que necessário, fazer de "marcha atrás" evitando esforços desnecessários e perda de concentração ao condutor
- Estar ciente que 3 ou mais penduras cochichando será considerado motim
Nesta foto, uma das minhas alunas depois da aula prática de "Limpeza e Conservação da Moto", sem necessitar de equivalências, inglês técnico ou outras trafulhices, fez ainda uma excelente "oral" tendo obtido uma excelente nota final nesta exigente disciplina.
Parabéns.
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