sexta-feira, 11 de maio de 2012

SE BEBER NÃO CONDUZA





Olá a todos pessoal:

Quem me conhece sabe que, apesar de beber uns canecos sei e consigo moderar-me e não me lembro já da última vez que “foi de caixão á cova”.
Consigo estar uma noite inteira num bar ou numa discoteca a beber água e não me sinto mal com isso … aliás, até acabo por ficar contente pois, sóbrio, aprecio muito melhor as fracas figuras dos que estão ébrios … ehehehe

No entanto, há ocasiões em que a sede aperta e não há como fugir-lhe.

Vem tudo isto a propósito de, recentemente, num jantar de amigos de trabalho e duma incursão a um bar e de seguida à discoteca, ter conseguido perceber que já não estava bem o suficiente para voltar para casa a conduzir e ainda por cima o carro da minha mulher.
Lembrei-me então da conhecida campanha “Se conduzir não beba” (ou será que é “Se beber não conduza”?) e disse-lhes que me iria embora mas de autocarro !!!!.

Foi um gozo enorme para todos eles que se riram a bandeiras depregadas mas eu, agora mais do que nunca, estava disposto a não voltar com a palavra atrás e regressar a casa de transporte público.
Dei-lhes um “sermão” sobre os perigos da bebida, que deveriam ser cuidadosos no seu regresso, … e despedi-me com um enorme coro de risos.

Vim-me embora e, a determinada altura dei graças a Deus por ter tomado esta decisão pois no caminho havia uma operação stop com um enorme aparato policial, com os agentes a identificar todos os condutores e a fazer-lhes o teste do “balão” …
Eu, como vinha de autocarro, o agente encarregado de mandar “encostar”, apenas fez sinal para seguir … há horas de sorte realmente !!!!

E foi assim que cheguei a casa, são e salvo, sem nenhum incidente, o que constituiu uma autêntica proeza para mim pois nunca tinha conduzido um autocarro antes e este, não faço a mínima ideia onde o arranjei …
Ficou estacionado á minha porta, de forma bem visível para quem lhe achar a falta o possa encontrar mais facilmente.




2 comentários:

  1. hehehehehe...das melhores que já tenho lido!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo tu... Sei que tiraste a carta de pesados de passageiros nas novas oportunidades, mas ouvi dizer que à tua porta arranhaste um pouco o veiculo... Porra de estradas estreitas... Excelente, abraço.

    ResponderEliminar