terça-feira, 22 de maio de 2012

A COR DO DINHEIRO



Por cada 100 € que o meu patrão paga pela minha (pouca) força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 € para o IRS e 11 € para a Segurança Social.
O meu patrão, por cada 100 € que paga pela minha (pouca, já disse …) força de trabalho, é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 € para a Segurança Social.
E por cada 100 € de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 €.
Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 € que o meu patrão me pagou, o Estado, e muito bem, fica com 23 € para si.

Em resumo:
Quando ganho 100 € o estado fica com quase 55 €
Quando gasto 100 € o estado, no mínimo, cobra 23 €
Quando lucro 100 € o Estado enriquece 33 €
Quando compro um carro, uma casa, herdo um qualquer bem, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas em cada caso.


Eu pago e acho muito bem, portanto, exijo:
Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro;
Emprego para os meus filhos;
Serviços de saúde exemplares;
Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país e sem portagens;
Pontes que não caiam;
Tribunais com capacidade para decidir processos com celeridade e justiça;
Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos a toda a gente;
Pago e, por isso, quero ter a minha reforma garantida quando lá chegar;
Polícia eficiente e bem equipada;
Monumentos bem conservados e abertos ao público;
E que não haja um único caso de fome e miséria no País.

E porquê?
Porque na pior das hipóteses, cada 300 € em circulação rendem ao estado 100 € de receita.

Portanto, Srs Políticos, governem-se com o dinheirinho que vos dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto que enumerei … senão, mando vir os tipos da Al-Quaeda, do Sendero Luminoso, das Brigadas Vermelhas, do IRA, das FP-25, da ETA,  da Jihad Islâmica, … e se nada disto resultar, vêm os Super Dragões e dão-vos nas trombas para gáudio de todos os portugueses trabalhadores e pagantes !!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário