segunda-feira, 7 de maio de 2012

APOSENTAÇÃO: UM PROBLEMA MENTAL?


Encontrei-me há dias com um ex-colega de trabalho, já reformado, a quem, em determinada altura, perguntei:
- Olha lá Carlos, e o tempo não te custa a passar?
Ele sorriu e contou-me a seguinte história:
"Noutro dia fui ao centro da cidade tratar de um assunto com o meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos.
Quando saí, um Polícia estava preenchendo uma multa por estacionamento indevido.
Eu, rapidamente aproximei-me dele e disse-lhe:
Vá lá, senhor guarda, eu não demorei mais que cinco minutos...! Deus irá recompensá-lo se tiver um pequeno gesto para com um reformado...
Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher o formulário.
A verdade é que passei-me um pouco e disse-lhe que devia ter vergonha.
Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infracção alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro.
Então eu levantei a minha voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito...
Ele terminou com a segunda infracção, colocando-a no pára-brisas, e começou com um terceiro preenchimento.
Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo, desde estúpido, camelo, burro  ...
Ele, a cada insulto, respondia com uma nova infracção e consequente preenchimento da respectiva multa acompanhada de um sorriso que reflectia uma satisfação de vingança...
Depois da décima infracção... eu disse-lhe:
- Tenho pena mas tenho que me ir embora... vem ali o meu Autocarro !"

Desde a minha aposentação, estou a testar as minhas capacidades para me  divertir e passar o meu tempo o melhor possível.

Na minha idade há que fazer alguma coisa ... para não me aborrecer !



Sem comentários:

Enviar um comentário