quarta-feira, 30 de maio de 2012

QUE DIZEM ELAS DEPOIS DO AMOR?



Há  algum tempo atràs, lancei um desafio a alguns conceituados especialistas sobre uma questão fracturante e sensível da sociedade moderna: O que dizem as mulheres depois do amor?

Combinámos que, tão breve quanto possível, as conclusões dos estudos de cada um seriam discutidas em local apropriado e com o recato imprescindível à elaboração do relatório final que, tenho essa secreta esperança, acabará por ser publicado na revista SCIENCE.

Assim foi, na primeira oportunidade de "local apropriado e com o recato imprescindível", i.e., no jardim do Hélder e junto ao grelhador, foram sendo expostos os argumentos e conclusões de cada um desses verdadeiros experts, intercalando os oradores com frequentes pausas para mais uma bucha e um tinto, momentos indispensáveis para que a clareza das apresentações fosse o melhor entendida possível.

Eis o resultado de tão aturado e desgastante trabalho:

AS ADOLESCENTES
Ai, será que eu vou engravidar?

AS NAMORADEIRAS
Como é que te chamas?

AS TARADAS
Porque paraste??? Paraste pq???

AS MODERNAS
És bem melhor que meu marido!

AS DONAS-DE-CASA
Já acabaste? Posso fazer o jantar?

AS EXIGENTES
Isso é o melhor que consegues fazer?

AS INGRATAS
Só isso?

AS INSEGURAS
E agora? O que as minhas amigas vão pensar de mim?

AS MENTIROSAS
Tu és o primeiro que me faz sentir isso!!!

AS INSACIÁVEIS
Os preliminares foram óptimos. Agora vamos fazer a melhor parte?

AS PROFISSIONAIS
São 50 Euros!

A ESPOSA
*Então? Não consegues pô-lo em pé? Outra vez a mesma merda!....*


8 comentários:

  1. A SANTINHA: Vou rezar pelas duas que vamos mandar!

    A JUSTA: Deixa 10€ de troco!

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor, muito obrigado pela sua ajuda que é, sem dúvida, preciosa.
    Fica desde já combinado quando tiver que ser reunido o "Grupo de Reflexão" para discutir sobre novos (ou velhos temas) o convidaremos a tomar parte dele.
    Obg mais uma vez.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!!!

    Aqui pela beira-mar já se ouviu muitas vezes falar no famoso "Jardim do Hélder", mais ainda no grelhador que tanta hora está de serviço...

    Novidade, novidade... são estes exaustivos estudos científicos...

    Gostava de saber se foram feitos com base em pelo menos dez testemunhos de cada classe/tipo de mulher??!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara leitora:
      Vi com agrado e apreço o seu comentário que muito agradeço.
      Como compreenderá, estas conclusões baseiam-se em experiências de "terceiros" pois a minha austera, rigorosa e rígida formação cristã não me permitiria, nunca, obter pessoalmente estas conclusões pois correriam o risco dos seus resultados serem distorcidos pelo cunho pessoal que, sem dúvidas, poderia colocar na apreciação.
      Admito que para quem teve a felicidade de, no terreno,poder experimentar tais sensações, tivesse sido uma experiência de elevado cariz científico e, pontualmente, aqui ou ali, fisicamente tivesse havido algum envolvimento ... coisa absolutamente ligeira estou certo.
      No entanto, e dada a nobre intenção científica do assunto, tenho a certeza que será, de imediato, relevada pelas esposas e/ou namoradas dado o óbvio interesse académico nestas experiências.
      A amostra incidiu sobre um número elevado de mulheres, voluntariamente inscritas no nosso programa académico de pesquisa e que foram aleatoria e rateadamante escolhidas dado o inusitado numero de inscritas.
      Estamos, por isso, e utilizando os mesmos "cientistas, a pensar realizar um novo estudo tendo por título "Que preferem eles depois do amor?"
      Num,a pequena amostra telefónica a resposta "dormir" está a frente de "ressonar" a pouca distãncia ... mas é apenas o começo ...
      Cumprimentos para todas as minhas fãs da beira-mar.

      Eliminar
  4. Mas suponho que essas respostas vão de encontro a pessoas que preferem o Amor à noite... e as pessoas que preferem o Amor pela manhã... creio que esses ciêntistas não estão a abordar essa possibilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Compreenderá cara leitora que se tratam de "cientistas" e não atletas, quais Apolos gregos, símbolos da juventude e virilidade.
      Por isso, as experiência têm lugar apenas uma vez por dia e nem sempre em dias seguidos por, repito, se tratarem de meros e simples "cientistas", dedicados á pesquisa académica e não são uns "Casanova" ...
      No entanto, a sua questão suscita aqui uma nova oportunidade de pesquisa pelo que, tão breve quanto possível e haja orçamento disponível, tratarei de adquirir a obra "Manual do Engate" do conhecido autor ZéZé Camarinha, por forma a ter os nossos "cientistas" mais instruídos e, estou certo, mais despertos para a necessidade de não só aumentar o número das experiências para as tornar estatisticamente mais credíveis mas, não menos importante, diversificá-las por várias horas do dia, obervando assim as diferentes reacções das experimentadas.
      Muito obrigado mais uma vez pela dica.
      Cumprs

      Eliminar
    3. Vou aguardar pelos novos desenvolvimentos académicos!

      Eliminar