domingo, 20 de maio de 2012

BAILE DE GALA - FINALISTAS CAIC 2011-2012


Á esq, o João David, melhor amigo e colega do meu filho com este ao seu lado

Olá a todos:

Neste sábado realizou-se no CAIC, escola de Cernache que os meus filhos frequentam, o Baile de Gala dos finalistas 12º ano 2011-2012.
Tratou-se dum acontecimento que deixa os pais muito orgulhosos dos seus filhos e que nos leva a todos a pensar "como estão uns homens/umas senhoras".

É inevitável alguma emoção naquela noite em que sentimos que os nossos filhos acabam uma etapa academica e começam outra ... mas há como que um sentimento de perda pois é como que o "voo a solo" se tenha iniciado. Tornaram-se todos, de facto, em adultos e não são mais os nossos meninos/as.


O João e a Filipa

Vê-los assim vestidos de forma cerimonial sem que para isso tenha que ter havido ralhetes e discussões pois foi o seu desejo e iniciativa, faz-nos, pelo menos a mim, ter já algumas saudades do "miúdo" ...


João Nuno, João Cruz, Marisa e João David
para além de colegas de disciplinas, companheiros no voleibol

O jantar foi servido e confeccionado no refeitório da escola pelos alunos do curso de hotelaria e cozinha a quem dou os parabéns pela comida e serviço, seguindo-se o Baile no salão de festas.

Cuidadosa e habilmente decorado por algumas "prof's" o salão estava elegante com mesas redondas, iluminadas por candelabros onde ardiam velas que acrescentavam um ar romântico á festa.


Aspecto duma das mesas



A entrada dos "pares ...

Os finalistas apresentaram diversas "trabalhos" que tinham preparado para a festa, nomeadamente umas apresentações sobre os seus professores e sobre cada um dos colegas a quem foram chamando ao palco para lhes "encomendar" uma tarefa surpresa de acordo com as suas características, medos, tiques, preferências, hábitos, ...



No baile

Muitos dos professores e funcionários do colégio associaram-se à festa e participaram activamente na sua preparação e realização, dos quais destaco as Directoras das duas turmas em final de curso, Maria João e Cristina Craveiro.

Figuras conhecidas na escola pela sua competência pedagógica e empenho neste tipo de actividades, não defraudaram os seus créditos e estiveram sempre muito presentes e activas.
Creio poder afirmar que, também elas recordarão esta "geração" de alunos que, estou certo, deixaram uma particular marca de qualidade no colégio.



No hall de entrada para o salão de festas.
Tenho afirmado, publicamente e em privado na minha roda de amigos que sinto um carinho especial por esta escola ...  acho que os professores preocupam-se de verdade com os alunos ... a escola proporciona um crescimento para além do meramente academico e que dá aos alunos uma dimensão humana e valores que, penso não estarem presentes em muitas outras ... para além disso, no caso dos meus filhos, tem-lhes proporcionado a prática de desportos cujo sucesso contribuiu, estou certo, para a sua formação enquanto pessoas. 


A minha filha Joana com o Luís, colega do volei

Quando se questionam as regras de financiamento destas escolas, só a avaliação isenta e rigorosa caso-a-caso é que poderá determinar quais as que têm qualidade para continuarem a fazer parte da rede escolar publica e esta é, indubitavelmente, uma delas.
Aqui uma palavra de esperança e, sobretudo, confiança no futuro. A qualidade é "como o algodão, não engana" e revelar-se-à sempre mesmo em momentos difíceis e nestes, torna-se um critério de decisão importante.
Este acompanhamento especial que a escola faz aos seus alunos só tem resultados porque todos os seus colaboradores nisso manifestam empenho e disponibilidade e fazem da docência mais do que "um emprego".



Alguns dos colegas 

Creio ter sido o "último acto oficial" dos meus filhos enquanto alunos do CAIC - COLÉGIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO, pelo que fica aqui um sincero e genuíno, OBRIGADO.


Fica um pequeno vídeo com as fotos aqui e o albúm completo aqui se desejarem "piratear" alguma foto.







Sem comentários:

Enviar um comentário