Olá rapaziada:
Isto acontece-me cada uma ...
Na última ida ao WC e enquanto estava fazer força, "absorveram-se-me" uns pensamentos a propósito desta questão dos "colégios privados" que ...
Com os cotovelos nos joelhos dei comigo a pensar naquelas pessoas que, sobretudo nas redes sociais, se manifestam contra o financiamento dos "colégios privados", colocam post's, opinam, pedem justiça, ...
Não tenho a certeza que saibam o que são "colégios privados" nem, tão-pouco, o que quer dizer financiamento mas, mesmo assim, merecem como qualquer alma deste mundo ser esclarecidas e ajudadas a encontrar a luz.
Para que percebam (ou, pelo menos, tentem...) imaginem que o Estado, essa entidade de bem, cumpridora, acima de qualquer suspeita e que só quer o bem comum não desperdiçando o dinheiro dos contribuintes,... decidia deixar de financiar a Idealmed, a Sanfil, O Centro Cirúrgico, os laboratórios de análises, os RX e as ressonâncias magnéticas, ... dizendo a todos os beneficiários da ADSE, ADM, PT-ACS, SSCGD, SSMJ, ... que agora teriam que ir aos Hospitais Públicos fazer os seus exames, efectuar as suas consultas e os seus tratamentos.
Ficariam indignados porque era uma violação dos vossos direitos de livre escolha?
Sentir-se-iam injustiçados porque, naquelas entidades "privadas" eram muitíssimo bem tratados?
Achariam um disparate porque estas entidades "privadas" até conseguiam fazer melhor com menos dinheiro e mais valia o Estado continuar a manter o financiamento (sim, a "tal coisa" que alguns não percebem o que é!!! ) em vez de o "enterrar em serviços públicos ineficientes ?
Da próxima vez que vos der a "caganeira", experimentem sentar-se, pensar nisto e ver a merd@ que sai
Sem comentários:
Enviar um comentário