sexta-feira, 27 de maio de 2016

ESTUDO DO DIA

Resultado de imagem para google maps


Sabe a redacção deste blogue da treta que o Presidente do Parlamento ordenou a criação duma Comissão de Inquérito que investigue as falhas do Google Maps.

Vários utilizadores daquela conhecida ferramenta da Google reportaram erros graves e que causam inúmeros constrangimentos e incómodos aos que nela confiam.

Eu próprio, um assíduo utilizador para a concepção e planeamento dos famosos passeios d'OS LESMAS, já tenho sido insultado pelos meus colegas mototuristas pelo errado número de kms percorridos. Tais cálculos fazem com que se tenha que abastecer de combustível sem a malta estar a contar e sem sempre saímos de casa com o dinheiro suficiente.

Por outro lado, não só em kms o Google Maps presta informações erradas ... também nos tempos de viagem se verificam falhas graves de cálculo.
Já aconteceu, por mais de uma vez, OS LESMAS terem que parar a meio do percurso porque já têm fome e não chegam ao local do restaurante à hora prevista pelo Google Maps.

Embora sem a mesma importância que os exemplos anteriores, contam-me também que a distância entre escolas não está bem calculada e o próprio Google Maps tem dificuldades em perceber a divisão administrativa do território em Portugal, chegando mesmo a fazer confusão com os concelhos e freguesias.

Assim, e até conclusão definitiva sobre os resultados que a Comissão de Inquérito não deixará de apresentar, passarei a confiar no meu "velho" mapa da Michelin 


Sem comentários:

Enviar um comentário