Começou 2012 e, para os que ainda não sabem, a nossa bonita e muito portuguesa cidade de Guimarães, considerada o "berço" da nacionalidade, é a Capital Europeia da Cultura este ano.
Já se escreveu e disse muito sobre este assunto, nomeadamente sobre as mordomias e "avenças" que algumas figuras públicas têm por fazerem parte, de forma mais ou menos directa, com esta realização.
Desde senhas de presença em reniões nunca realizadas, a plafonds de cartões de crédito em nome da sociedade gestora do evento, ... nada mais que à habitual boa maneira portuguesa.
Mas pronto ... o que é certo é que o evento já começou e com um acontecimento que dignificou a sua inauguração.
Guimarães foi visitada pela soberba orquestra GLORIOSO SLB, composta por magníficos executantes, quer a solo ou em coro de naipes e superiormente dirigida pelo maestro JJ, inegavelmente melhor a dirigir que a falar, onde revela algumas fragilidades.
Aliás, esta orquestra, fundada há já vários anos, teve um executante conhecido mundialmente (Eusébio da Silva ferreira) que também era melhor a executar que a falar ... cada um é para o que nasce (esta agora saiu-me assim de repente...)
Desejamos que o magnífico programa prossiga e que seja um ano culturalmente muito bom para esta cidade e que a orquestra continue a dar música por esse mundo fora, deliciando quem a ouve....
Sem comentários:
Enviar um comentário