terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ACONTECEU NO SÁBADO ...

No sábado passado houve jogo de voleibol do meu filho ... era o ultimo da 1ª fase do campeonato nacional de juniores e adivinhava-se já que, com vitória ou derrota, teria que se comemorar "a coisa" ...

Dirão vocês "outra vez !!!" ...
Digo eu ... "sim !!!!" .... "há práí quase duas semanas que não se fazia nenhuma patuscada, ora querem lá ver !!! "



Ó pramim "armado" com uns testos para fazer claque á equipe de volei
(corri tudo á procura da "buzina de padeiro", minha companhia habitual nos jogos,
mas ... não a encontrei).
Ficaram tão empenados que a panela da sopa tem que estar, agora, mais duas horas ao lume ...
e quase não ferve ...


E assim foi, ... jogo acabado começou a azáfama de se organizarem as coisas ...
O Hélder disponibilizou, uma vez mais, a sua casa, o Rafael foi ao  supermercado tratar de comprar as carnes, o Paulo, pai do Paulito, foi à adega buscar um garrafão da sua colheita, o Mário estava em Tentúgal donde trouxe uns chouriços, o Carlos tratou de arranjar mais umas garrafas ... alguém foi comprar o pão e eu, fui a correr a casa para "afiar" a prótese .... ehehehehehheheh

Como de costume, lá me agarrei ao grelhador enquanto o Rafael temperava as carnes e o Custódio cuidava da minha garganta, que teimava em secar com os calores do carvão incandescente.


Da esquerda para a direita, o Paulo, Mário, Hélder e eu próprio
Em segundo plano, o Custódio, o Carlos e o Rafael
Nota: os sorrisos têm a ver com as piadas, não com o vinho ou qualquer
outra substância que "faz rir".

Febras, entremeada, chouriços, salsichas, ... algumas sobremesas que, num repente, apareceram, tornaram o serão de sábado num excelente momento  de convívio entre os atletas, respectivos pais e amigos e que juntaram cerca de 40 pessoas.

Enquanto as senhoras cuidavam dos ultimos preparativos nas mesas, os jovens se divertiam com jogos e brincadeiras diversas, os homens, no recato do jardim, dissertavam e reflectiam sobre os problemas do dia-a-dia, longe de toda aquela alegria e aparente confusão, ... pois alguém tem que estar do lado sério da vida e assuntos tão actuais como o 1º lugar do SLB no campeonato, a inocência ou culpa de Zé Castelo-Branco na participação nas orgias , a diferença de pesos entre o momento de entrada e o de saída dos concorrentes do PESO PESADO, ... foram assuntos que não deixaram de ser abordados e reflectidos de forma séria e com sentido de responsabilidade.

Devo dizer que, de tão embrenhado na discussão de assuntos tão importantes, nem me agasalhei o suficiente e, hoje mesmo, um teimoso "pingo ao nariz" me atormenta a existência e a funcionalidade do teclado ... apesar de estranhar não ter sentido qualquer frio naquela noite de sábado ... porque raio terá sido?... a camisola até nem era muito quente ... bem, ... mistério que tentarei em próxima oportunidade desvendar.



Esta foto, apesar de muito parecida com a anterior, trata-se, efectivamente, duma segunda foto obtida cerca de uma hora depois ... como vêm, conseguimos posicionar-nos todos nos mesmo lugares e mantínhamos ainda o franco sorriso ...

Como se sabe, a rapaziada mais nova, está em idade em que o corpo é um "poço sem fundo" ... e estava a ver que o grelhador não conseguia, mesmo ao ritmo máximo de trabalho, ser capaz de fornecer comida para aquela malta toda ... arre !!!  que comem que nem burros !!!
O que me valeu a mim, é que fui comendo pão, acompanhado com o "chupar de dedos" do molho das carnes que ia virando... eheheh

Bem,... a crónica já vai longa e quis apenas procurar explicar a quem não conhece este grupo de amigos como as coisas se passam entre nós ... sã e verdadeira amizade, boa disposição e um interesse comun: o bem formar os nossos filhos para que contribuam para uma sociedade melhor.



3 comentários:

  1. Parece-me ter sido uma boa patuscada! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ó Diana .. nem faz ideia do que esta malta é capaz... eheheh.
    Faz lembrar o episódio do Fora da Box, em que há palavras a evitar como explosão, catástrofe, etc... para nós qualquer coisa nos faz lembrar uma "tainada"...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Como sabes, se eu estivesse presente teria de haver prolongamento no grelhador, tal seria a tiragem... Aquele abraço.

    ResponderEliminar