Os meus espirros
Quem me conhece e comigo trabalha, sabe que os meus espirros são sonoros, exuberantes, que fazem todo o corpo estremecer e que conseguem atirar perdigotos e micróbios a uma distância que faria inveja aos mísseis intercontinentais da guerra fria… felizmente para os colegas e família que, antecipadamente, aviso com vários “ah-ah-ah-ah-ah …” o que permite a todos esconderem-se, abrigarem-se ou, na impossibilidade de o poder fazer, protegerem-se o melhor que podem com os braços diante do rosto, abaixar-se debaixo da secretária ou mesa de refeição, … enfim, afastarem-se o mais possível daquele respingo de micróbios vindos sabe-se lá de onde das mais profundas concavidades do meu corpo …
Ainda hoje de manhã, quando saí do carro em camisa (o maldito hábito de não conduzir encasacado …) e vesti o casaco que trago no banco de trás, ... esse pequenino espaço de tempo é o suficiente para que o meu “narizinho de vidro” dê logo sinal e, enquanto caminhava para o trabalho, de 5 em 5 passos, ensaiasse um “ah-ah …” que se revelava inconsequente em termos de saída do que quer que fosse (som e respingos) mas que provocava nas pessoas que comigo se cruzavam ou que me acompanhavam no mesmo sentido um sorriso ou um voluntarioso “saúde” … aos quais nem me atrevia a responder porque quando tentava dizer “obrigado” era logo interrompido por mais um “ah- ah …” enquanto o meu corpo se curvava, contorcia e ficava fisicamente fora de controlo, quais espamos ante-mortem …
Finalmente, em frente à igreja de N.S. do Cardal, a enorme pressão acumulada dentro de mim, conseguiu enfim sair, e até à passadeira consegui contar 23 até desistir por ter que interromper para os agradecimentos …
A parte mais difícil é atravessar a passadeira a espirrar … faz-me sempre confusão porque não consigo acertar com os passos nas listas brancas … o espirro provoca-me desequilíbrio e … nem consigo prestar atenção aos carros, se param ou não ... ou sequer se os há por perto ...
Bem… pesquisei e encontrei um estudo de alguém que se deu ao trabalho de elaborar uma lista de tipos de espirro. Aqui fica para os mais curiosos:
O decepcionante.
Aquele espirro que não corresponde às expectativas
Aaaa …. AAAAAA …. AAAAAAA …. Tchim
O prazenteiro.
Aquele que parece que se está a ter um orgasmo, .. geralmente mais comum entre as senhoras.
Aquele que parece que se está a ter um orgasmo, .. geralmente mais comum entre as senhoras.
Aaaiii… aaaai… AAAAAI… ATCHIM.
O assassino
Aquele que bem alto, acontece de repente, sem ninguém contar e que quase mata os outros de coração.
Aquele que bem alto, acontece de repente, sem ninguém contar e que quase mata os outros de coração.
AAAAATCHIM
O Fedido.
Aquele que deixa um cheiro de catarro no ar
Aquele que deixa um cheiro de catarro no ar
O Déja vu .
Aquele em que a pessoa espirra duas vezes da mesma forma ..
Aquele em que a pessoa espirra duas vezes da mesma forma ..
Atchim,… saúde
Atchim, … saúde de novo
O alérgico.
Aquele em que as pessoas, com renites, alergias, etc… como eu, soltam nos mais variados lugares e que fazem com que as pessoas desistam de ser educadas (era o que eu mais gostava…)
AAATCHIM …. Saúde
AAATCHIM … Saúde
AAATCHIM … Saúde
AAATCHIM …
AAATCHIM …
AAATCHIM …
O epileptico
Aquele que faz a pessoa ter espasmos.
Este último e o alérgico, em conjunto, são o meu tipo, definitivamente ….
Isso dos espirros é tramado, eu cá é sempre aos pares e fico com os neurónios todos a chocalhar...
ResponderEliminarAhahahah.... pois eu também. E além dos neurónios, que só depois de algumas horas voltam ao sítio, a maior parte dos órgãos (pulmões, coração, ...) têm que se reorganizar tal a intensidade dos "estremeções"... ahahahha
ResponderEliminarahahahah já percebi alguns dos teus posts, tinhas acabado de espirrar...os neurónios estavam fora de sítio...pela nossa saúde, não te constipes muitas vezes ahahahah
ResponderEliminar