A foto que foi possível obter ontem á noite, do Tommy em cima do poste dos telefones...
E aconteceu exactamente como eu tinha previsto.
Hoje de manhã, quando abri a porta para ir buscar o saco do pão, lá estava ele pronto a entrar com a "miadela" habitual: "renhau".
Não tinha a certeza que assim pudesse suceder e antes de adormecer tinha já antecipado algumas formas de conseguir "deitá-lo abaixo" do poste.
À pedrada pareceu-me a melhor solução... atirar-lhe pedras até uma ou várias lhe acertarem e ele decidir por si que, afinal, descer não era tão perigoso quanto o ficar lá em cima a "apanhar na cabeça".
Lembrei-me ainda de, com uma escada que chegava apenas até meio da altura do poste, tentar depois com a "lança" de limpeza da piscina, dar-lhe uma traulitada que o fizesse despenhar ...
Anda bem que não foi preciso nada disso ... eheheheh ... o gato aleijar-se-ia e o pessoal cá de casa andaria uma semana sem me falar ....
O João tinha-se deitado bastante preocupado e tive mesmo que passar pelo quarto dele, antes de adormecer, para o tranquilizar.
Cá está o Tommy a comer o que deveria ter sido o seu jantar ontem .... ehehehhe...
Esfaimado como sempre .... cá em casa achamos que este gato não mastiga... engole, tal a rapidez com que a comida desaparece do púcaro ....
Agora já pode dormir com o amigo e companheiro de casa Kiko que ontem estava preocupadíssimo com ele ... rondou o poste durante bastante tempo, olhava para cima e respondia aos miados do colega de quarto, ... até que o agarrámos e trouxemos para casa.
:)
ResponderEliminar