Olá pessoal:
O estudo mais recentemente divulgado sobre quais as melhores empresas mundiais para trabalhar, surpreendeu todos os analistas que pensavam ser, mais uma vez, a Microsoft, a primeira escolha dos colaboradores.
Desta vez, surpreendentemente, a escolha recaiu sobre uma empresa portuguesa, do ramo agrícola, tendo como sua principal especialidade a olivicultura.
Trata-se da até agora desconhecida Grilo Costa & Loio Panão que foi escolhida pelo vasto universo dos seus colaboradores como a melhor empresa para trabalhar em 2013, graças às ímpares condições que lhes proporciona, transformando o trabalho em verdadeiro prazer.
A prova está à vista:
Os trabalhadores da empresa, em plena faina laboral, dotados de elementos de prazer e relaxe que conferem às tarefas um prazer tal como se fosse um feriado ou mesmo férias.
Chapéu de praia para proteger do sol, cadeiras confortáveis e ergonómicas, chapéus de palha que conferem, para além de protecção solar, conforto e aconchego.
No chão, são visíveis igualmente os panais, em rede de microfibra, para que os trabalhadores não sujem os pés na terra ...
A empresa dota os seus colaboradores de toda a ferramenta e materiais adequados às suas tarefas ...
Neste caso, para não gastar gasolina e desgastar o moto-serra, a firma entrega aos colaboradores serrotes manuais com a intenção de lhes proporcionar salutar exercício físico, deixando para os sócios-gerentes o fardo de trabalhar com as máquinas.
Mais um exemplo de que a empresa dá todas as condições de trabalho aos seus colaboradores.
Aqui, um gadanho, quase novo, duma conhecida marca de ferramentas, e que representou um esforço de investimento apreciável em novas tecnologias, que permite ao trabalhador uma maior eficácia no "gadanhar as arrancas" ...
No final do dia de trabalho, e depois das alfaias arrumadas no tractor, um momento de relaxe e confraternização entre os trabalhadores e os sócios da empresa.
"Eize-os"... os Srs. Grilo Costa e Loio Panão ... sócios-gerentes da firma distinguida ...
O sucesso que a empresa atingiu, só foi possível com as constantes discussões entre os sócios no sentido de escolherem o melhor caminho para os objectivos que traçaram para ela.
E mais duas colaboradoras da firma: a Maria do Rosário e a Emília, especialistas na escolha da azeitona e no funcionamento da cantina da empresa.
Parabéns à empresa, aos seus sócios-gerentes e a todos os colaboradores.
Trata-se dum exemplo a seguir neste país.
Sem comentários:
Enviar um comentário