Olá a todos:,
O estar desempregado é um pequeno luxo que tenho aproveitado de 1001 maneiras.
Desde as visitas culturais que o Dep. de Cultura da C.M.Coimbra organiza a diversos monumentos até à apanha da azeitona, são várias as actividades a que me tenho dedicado, com empenho e vontade de aprender.
Nestes últimos dias, tenho passado algum do meu tempo disponível a ajudar alguns amigos na campanha da azeitona.
Quer em Condeixa-a-Velha para o Hélder quer no Rabaçal para o Luís Veneno, têm sido jornadas em que o corpo fica moído mas o espírito rejuvenescido ... é rir de manhã à noite...
E como no passado Verão fiz formação profissional no IEFP, fiquei habilitado a passar diplomas dos mais variados assuntos, como neste caso, um Diploma de Azeiteiro.
Como podem ver na imagem, o diploma é emitido pela Cooperativa Agrícola do Loureiro, e assinado pelo seu Presidente, o Eng-Regente Agrícola Luís Veneno, e por mim próprio, Eng Agrícola Varejador, neste caso ao Sr. Mariano, que da Lousã, veio para o Loureiro acompanhar a campanha da azeitona.
Aqui está o diploma
E aqui a foto com o formando acabado de habilitar, com os diplomas obtidos de Azeiteiro Varejador e o de Azeiteiro Gadanhador, uma nova actividade que apenas este ano começou a ser difundida nos meios olivícolas.
Daqui a dias, uma reportagem mais desenvolvida sobre este tema
Sem comentários:
Enviar um comentário