domingo, 5 de fevereiro de 2012

A ECONOMIA E OS PRODUTOS CHINESES


Olá a todos os meus amigos neste domingo que começa a ficar enevoado e frio.

O meu e-mail é muitas vezes bombardeado com informações, abaixo-assinados e petições para boicotes ao produtos chineses, porque nos estragam a economia, dão cabo dos nossos empregos e, em resumo, são uma ameaça ao mundo por produzirem coisas tão baratas.



Confesso que não tenho ligado muito (mesmo nada ...) a estas informações mas, há dias, deu-me para me  debruçar sobre este assunto para poder ter uma opinião caso a discussão se suscitasse e não fazer figura do otário por não estar a par dum assunto tão importante aos olhos de alguns.



Eu aqui debruçado sobre o assunto ...

E o que fiz?

Tão simplesmente procurei avaliar a qualidade tão desdenhada dos produtos chineses para poder comparar ...

Eis alguns exemplos:









Não vejo, sinceramente, motivos de preocupação pois parece-me que estas amostras, obtidas de forma perfeitamente aleatória, não passem num controlo de qualidade, que eu próprio me voluntario a efectuar, para serem consumidas em mercados mais exigentes como é o nosso.



2 comentários:

  1. Aproveita e aprende chinês, quem sabe não te virá a ser útil no trabalho ahahahahah.

    ResponderEliminar
  2. bem...cuidado com o debruçar sobre o assunto... ehhe

    ResponderEliminar