Olá pessoal:
Não podia deixar sem comentar pois esta notícia tem alimentado a generalidade dos noticiários e doutros programas mais ou menos informativos.
Pois bem, ao que julgo saber, uma viatura não obedeceu ao sinal de paragem das autoridades, foi perseguida, registaram-se disparos contra a(s) viatura(s) das autoridades que responderam aos disparos, ... um guarda atingido, um meliante abatido e dois outros detidos... penso que é assim a "estória".
Até aqui, tudo me parece muito bem, apenas tenho a apontar a falta de pontaria dos agentes da autoridade que, em 3, abateram apenas 1 o que lhes confere uma eficácia de tiro de apenas 33,33% e não abona nada em seu favor.
Há aqui espaço para melhorar e devem os respectivos comandos e chefias promover e estimular o treino de tiro de forma a evitar desperdícios de munições. Numa altura em que todos temos que fazer sacrifícios e apertar o cinto em todas as profissões, organismos, empresas, ... os agentes da autoridade devem disparar com a precisão indispensável, evitando o já referido desperdício de munições e ainda a sempre perigosa situação de "bala perdida".
Isto dito, não me espantaria nada que um magistrado menos sensível a estas questões, que talvez nem tenha cumprido o serviço militar e que a única arma em que tenha pegado não seja mais que a vulgar "bisnaga" das brincadeiras infantis, venha condenar os agentes por incompetência e falta de profissionalismo no uso de bens do Estado.
A estes senhores magistrados, peço clemência e bom senso na certeza que os agentes da autoridade, farão uma "vaquinha" para repor as munições desbaratadas.
hahahah boa João Rui, apoiado a 33,33%...
ResponderEliminarNão menos importante foi os "pés de microfone" omitirem deliberadamente a proveniência / etnia dos ditos meliantes, pondo assim os tugas todos no mesmo saco.Já quanto ao atirador sobrevivente, começa aqui o seu calvário.......
ResponderEliminarÓ João, sabes bem que depois da sentença do GNR Hugo, qualquer agente de autoridade prefere desperdiçar munições. É que ver-se privado da quase totalidade do salário...
ResponderEliminarAB
Obg pelos vossos comentários caríssimos leitores...
ResponderEliminarÉ que, por vezes, penso que sou eu que estou maluco e mais ninguém acha o mesmo que eu.
Abraço a todos
Não estás maluco, não. Quem está maluco são os magistrados desta República das bananas em que vivemos.
EliminarComo alguém aqui disse, coitado do GNR que apesar de ter levado com três tiros (que só por sorte não o mataram) ainda irá ser suspenso.
Enfim...
Campos