Bom dia meus caros:
Já ontem tinha lido no jornal a notícia da Figura do Dia "desce" Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, por causa da dificuldades em matricular alunos que pediram transferência de outras escolas.
Hoje voltei a ler, em notícia mais desenvolvida, que o problema persiste e é até mais sério e grave que o pequeno apontamento de ontem podia fazer supor.
Vieram-me à lembrança algumas notícias, manifestações e contra-manifestações, programas e debates de TV ... em que eram esgrimidos argumentos sobre a escola pública e a supostamente escola privada a quem alguns, de formas acintosamente maldosa, tratavam por "colégios".
Onde estão agora a Sec. Estado da Educação, tão acaloradamente interventiva, qual vendedora num mercado ribeirinho, o submisso representante dos agrupamentos escolares, os "meninos" do BE, os "trabalhadores e o povo" do PCP, ... e a Fenprof que dizia serem os "colégios" os culpados de 30.000 prof's desempregados?
Ah pois !!!! ... desçam à Terra, inteirem-se da realidade, ouçam os agentes que intervêm no assunto, reflictam... e depois decidam sem ideologias maoistas radicais que, pelo que conheço do mundo, só deram merd@.
Sem comentários:
Enviar um comentário