Bom dia caros companheiros de infelicidade por partilharem comigo a fatalidade de termos nascido portugueses.
Ao tomar o cafézinho matinal li que os 7 ou 8 elementos do gang que ficou conhecido por ter burlado centenas de idosos na zona norte do país, foram postos em liberdade por ter expirado o prazo limite para a sua detenção provisória entre subidas e descidas hierárquicas de tribunais ... recorre-se para cima, devolve-se para baixo... o costume.
Acrescentava a triste notícia que, apesar de nenhum dos elementos do gang ter preenchido e entregue alguma vez declaração de rendimentos, vivendo de subsídios do Estado, tinha nas suas contas bancárias 2,8 milhões de euros.
Numa surpreendente decisão, o tribunal mandou devolver esta quantia aos libertados por "não ter a certeza que provinham de actos ilícitos".
O que eu penso disto?
Nada de especial ... só tenho pena de não terem sido os pais, os sogros, os avós, ... do magistrado a terem sido burlados.
Grandes filhos da p***, os juízes e a (in)justiça.
ResponderEliminarCampos
Para mim a culpa será sempre das sapatilhas,....
ResponderEliminarQuando começarem a rouba-las aos filhos dos juízes, tenho a mais profunda certeza que abanaram os pilares sacro/fundamentais que sustentam todas as normas de conduta por que se regem esses G.F.D.P.