Recordo que, neste local, faleceram 5 pessoas há 2 anos que circulavam, a pé pela estrada, em peregrinação a Fátima.
Ora vivam todos.
Volto aqui hoje de novo porque, de manhã à "hora-de-ponta", era um "granel" no IC2 entre Condeixa e Cernache por causa da redução de faixas de rodagem.
Na subida para Cernache onde, habitualmente, se pode circular em duas faixas, agora apenas numa se pode fazê-lo pois as entidades que tratam da gestão das vias rodoviárias reservaram a da direita para os peregrinos de Fátima.
Huuummm.... não gosto e não ache que se justifique.
Bem sei que algumas vozes mais "cristãs" se indignarão com a minha opinião mas é assim mesmo o que penso pois existem vias alternativas e com muitas mais vantagens... de segurança, de "vistas" e de maior proximidade com a população, a natureza, ...
Que piada tem em "levar" com os gases de escape das Scanias, Volvos, Ivecos, Dafs, ... se podem peregrinar por estradas secundárias, rodeados de verde, acompanhando ribeiros e riachos, ... ?
Era muito melhor para todos acreditem !!!!....
Para os peregrinos que circulariam em segurança e até podiam "andar aos pares" e para os pobres condutores, que todo o ano "peregrinam" por essas estradas fora e para os quais é um stress danado quando, ao longe, vêm as cores dos coletes dos peregrinos e nunca sabem o que dali pode vir !
E as vias alternativas estão muito bem sinalizadas... não há desculpas !!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário