Bom dia caros leitores:
Os que me conhecem sabem qual foi o meu percurso profissional e as razões pelas quais opino, frequentemente, sobre temas com ele relacionados.
Os mais de 30 anos ligados à Banca deram-me a "autoridade" necessária para aqui vir, de quando em vez, "largar umas postas"... o que hoje se repete.
A insistência recente do Governo da Geringonça em querer que o fisco saiba quem são os cidadãos com saldos superiores a 50 mil € só revela um total desconhecimento como "estas coisas" funcionam e, para quem não saiba, a AT já tem acesso aos dados bancários em circunstâncias bem definidas.
Se os "meninos e meninas" do BE, os "operários e trabalhadores" do PCP e os "ingénuos e puritanos" do PS estivessem cientes da realidade, saberiam que os cidadãos que têm mais de 50 mil € no Banco, são os cidadãos honestos, que "acumularam" durante as suas vidas de trabalho, que obtiveram esse dinheiro de forma legal, ...
Os "outros", estão em offshores, debaixo do colchão, dissimulados em contas-fantasma, enterrados no quintal na panela de ferro, ... e é a estes que deviam dar caça !!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário