quarta-feira, 18 de abril de 2012

AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS ... ATENÇÃO ÁS FRAUDES !!!!



Caros amigos, escrevo para vos alertar para um novo tipo de fraude que por aí anda a propósito das notícias das avaliações dos imóveis.
Com esse pretexto, a bandidagem aparece-nos em casa e, fazendo-se passar por  avaliadores das finanças, entram em nossas casas apenas com o intuito de roubarem ou, pelo menos, ficarem a conhecê-la para, mais tarde o poderem fazer com mais tranquilidade.
Penso no que pode acontecer a idosos desprevenidos e menos atentos quando, eu próprio, só muito tarde me apercebi de que estava a ser enganado por duas simpáticas avaliadoras das finanças.
Com falinhas mansas deram-me a volta e fizeram com que as deixasse entrar em casa.
Eu ainda achei um bocado esquisito a pronúncia delas ser parecida com a das línguas de leste mas, pensei que fossem contratadas temporárias como agora se usa … Depois de lá estarem é que eu comecei a estranhar porque elas não traziam nenhuns papéis para tomar notas das medidas das divisões, mas mesmo assim confiei … e só descobri tudo quando elas se deitaram na cama comigo para saber se lá cabiam três pessoas e me disseram que a contribuição para camas de 3 pessoas era maior do que para as mais pequenas.
Eu não sabia o que dizer pois quem tinha encomendado a cama era a minha mulher e ela não percebe nada disso das finanças e das contribuições mas as avaliadoras, vendo-me tão arreliado com a coisa, logo disseram que não havia problema, … uma delas punha-se debaixo de mim e a outra por cima e assim podiam considerar a cama só de solteiro !!!! … estava mesmo a ver-se que se estavam a bater à gorjeta !!!!!
Olhem... e o que é que eu havia de fazer ? … disse logo que sim porque a vida está má e tudo o que se puder poupar nos impostos é porreiro.


1 comentário: