sábado, 5 de novembro de 2011

SÁBADO à TARDE

Olá a todos:

Começou o fim de semana passado o meu "corre-corre" atrás dos meus filhos por causa do voleibol ... e o campeonato do João ainda não começou.
A semana passada foi também no sábado na Académica em Coimbra e hoje foi no CAIC, em Cernache em que a equipe da minha filha Joana jogou com o Colégio Sagrado Coração de Maria de Lisboa.
Apesar da equipe da Joana ter perdido por 3-1 e isso nos deixar um pouco tristes a todos, acaba por passar e, reconheço, são sempre momentos de divertimento e convívio que um dia perderei quando eles deixarem de praticar voleibol.
Na minha juventude (e mesmo após) estive sempre ligado ao desporto, quase sempre futebol é certo, pois o ambiente de aldeia não propiciava a prática de outros desportos mais "urbanos", digamos asim ...
Talvez por isso, sempre fiz muita força junto dos meus filhos para que praticassem um desporto à sua escolha,.. não tive qualquer influência nesta escolha deles (voleibol).
O João praticou basquete na PT em Coimbra até ir estudar para o CAIC, instituição com tradições muito fortes no voleibol, altura em que se decidiu por esta modalidade.
Consegui que a Joana se entusiasmasse também por este desporto o que me faz imensamente feliz pois considero que uma hora de treino é menos uma hora no facebook,diante da TV, ... ou qualquer outra coisa ainda pior ...


Esta a foto da equipe da Joana com o seu treinador e professor no colégio.


Sempre que posso, acompanho os meus filhos por esse país fora para ver os jogos. devo dizer que é uma forma muito agradável de passar os fins de semana e em que se conhecem lugares onde nunca iria se não fosse o voleibol.
Tenho a felicidade de partilhar esses momentos com pais de alguns outros atletas que, tal como eu, manifestam extremo bom gosto pela comida portguesa e, curiosamente, também exibem "local de arrumação" a condizer...ehehehhe

Sem comentários:

Enviar um comentário