"O MEU PATRIMÓNIO SÃO OS MEUS AMIGOS"
ElisioFJR
Bom dia a todos:
Há momentos na nossa vida em que dedicamos mais tempo a reflexões... O que não quer dizer no entanto que, daí, nasçam melhores decisões...
Existe uma corrente filosófica, o EMPIRISMO, que, grosso modo, defende que não somos mais que um acumular de experiências e que, assim, na opinião dos defensores de tal doutrina, resultamos dum somatório de vivências que condicionam a nossa personalidade e determinam o nosso comportamento.
Imagina-se que vamos colocando em prateleiras do nosso intelecto tudo o que vemos, ouvimos, aprendemos,... e às quais recorremos sempre que estamos perante um problema para resolver, indo lá em busca da solução encontrada anteriormente.
Parece interessante e lógica esta teoria não é verdade?
No entanto, quando se nos depara uma experiência nova e para a qual não há solução arquivada, é uma chatice pois o nosso cérebro está apenas habituado a ir fazer uma busca na biblioteca à procura da solução antes encontrada.
E é assim mesmo ... uma experiência pela qual estou a passar e para a qual não há solução em histórico nos meus arquivos, não a consigo ultrapassar apenas com recurso a esta doutrina.
É aqui que entra uma nova variável na equação: Os AMIGOS
Os AMIGOS que nos "suportam" os caprichos e obstinações, e os que nos suportam e amparam nos difíceis momentos, são o reflexo do nosso sucesso enquanto seres humanos e tê-los em elevado número tem que ser motivo de orgulho e satisfação pessoal.
Mais do que a FAMÍLIA, os AMIGOS são omnipresentes e "estão sempre lá" ... aquela, se se limitar apenas a pessoas a quem estamos ligados biologicamente não é mais do que um galho duma árvore genealógica cuja seiva, em breve, deixará de o alimentar e, finalmente, acabará por secar e morrer pois não pertence àquele corpo que lhe é totalmente estranho.
É nos AMIGOS que, com os meus filhos, tenho encontrado conforto e apoio nos momentos mais difíceis porque passamos... bem hajam AMIGOS.
É nos AMIGOS que, com os meus filhos, tenho encontrado conforto e apoio nos momentos mais difíceis porque passamos... bem hajam AMIGOS.
Os AMIGOS são, definitivamente, o meu património.
Fico feliz por ser tambem parte do teu património. Beijo de coração.
ResponderEliminarBeijo Lia. Obg
EliminarRui, entendi o teu desabafo neste comentário, só não entendi a parte FAMILIAR da questão. Considerando-me alem de AMIGA, também FAMILIAR, só não te damos mais apoio devido as circunstancias da vida e da distancia, mas sabes que podem contar sempre conosco. Em que te podemos ajudar?
ResponderEliminarOlá Ana:
EliminarClaro que não me refiro a nenhum familiar em particular, muito menos a ti que tens sido muito presente em todo este processo e em quem a Lena mais confia para uns "desabafos" ....
A referência que faço à FAMILIA, serve apenas para ilustrar que a verdadeira família são os nossos amigos e não só aqueles que a nós estão unidos por laços de sangue.
Aproveito para te agradecer todo o apoio que tens dado à Lena, de quem sei que gostas muito e confirmo que esse sentimento é recíproco.
Beijinhos e grato igualmente em meu nome e dos nossos filhos.
Grande João, Ser amigo é estar presentes nos momentos complicados... é uma das obrigações dos amigos... Só para beber copos...... qualquer conhecido, faz isso bem!
ResponderEliminarGrande abraço e aguenta forte.
João, ao ler este teu desabafo tão profundo e carregado de sentimento, fica da nossa parte, a sensação de que tem sido muito pouco o que temos feito para te dar força. Mas entre a preocupação de estar sempre presente com perguntas sobre o delicado tema. ou simplesmente acompanhar à distância, ficamos como calculas muito divididos. Fica no entanto registado o nosso apoio bem sentido. Forte abraço.
ResponderEliminarOlá Zé.
EliminarObg pela tua preocupação que sei ter estado sempre presente e compreendo-a muito bem.
Eu próprio tenho dificuldade em lidar com situações semelhantes em que fico sempre na dúvida se é melhor abordar o tema ou ignorá-lo ... nem todas as pessoas reagem da mesma maneira e o mesmo sujeito pode, em oportunidades diferentes, reagir também de forma diferente.
Tenho-te, tal como aos companheiros com que habitualmente comigo "rodam" em excelente conta.
Sabes que o "andar de mota" com os amigos é como se os recebesse em minha casa ... só os eleitos têm essa prerrogativa e tu, felizmente, tal como os outros, podem gozar dela por inteiro e merecido mérito.
O desabafo tem, sobretudo, a ver com a distinção que sempre faço entre FAMILIA e AMIGOS ... nem sempre uns se incluem nos outros e estes ultimos são, de facto e com toda a certeza o afirmo, os mais importantes.
Um abraço de genuína amizade como, aliás, só assim pode ser.
Boa noite João,
ResponderEliminarA nossa amizade é muito recente todavia compreendo a sua delicada situação, o que lhe posso dizer é que tenha Confiança, acredite no Melhor, sobretudo confie em Deus, tenha Fé.
Que Deus lhe dê sempre forças para dar o apoio que a Sua Família precisa.
Um beijinho,
Maria da Conceição Tártaro
Obg Conceição. É muito bom saber que,mesmo "distantes", os amigos nos têm no seu pensamento.
EliminarBeijinho
Boa noite Rui,
EliminarAlguém disse: "As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que lá permanecem" esse sim os verdadeiros amigos e os que realmente importam.
Não conhecendo a situação familiar, pelo desabafo deve ser muito delicada e dolorosa como todas as situações em que a saúde dos que amamos esta em questão, como penso que deve ser o caso da sua esposa.
Tenha fé e esperança e confie de que as coisas vão melhorar, mas não faz mal as vezes chorar...
Beijos
Carla