quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

FÉ, RELIGIÃO, ACREDITAR, ...

Olá a todos:

O fim de 2013 já lá vai e foi uma ocasião em que, a maioria de nós, aproveitou para reflectir sobre o ano que está a findar.

No meu caso, muitas coisas aconteceram, algumas que me deixaram particularmente feliz e outras ... bem, outras que me continuam a preocupar mas que a minha fé e esperança me mantêm optimista.

A religião é um forte amparo para muitos de nós que, em algum momento da vida, dela precisaram para se confortarem por, na ciência dos homens, já não vislumbrarem esse conforto.

Dos meus variados estudos sobre as religiões, encontrei uma à qual me vou dedicar de corpo e alma em 2014.

Trata-se da religião Jainista, fundada pelos anos 529 a 527 AC, por  Vardhamana, no território hoje parte da Índia.

O seu maior expoente arquitectónico é o templo de Kajuharo e é um conjunto de belos edifícios destinados ao culto da referida religião.

Não aprofundei ainda o estudo sobre esta religião e quais os seus principais pilares espirituais mas, pela apreciação que pude fazer aos seus símbolos, tenho já a certeza que é a ela que me irei dedicar já em 2014.





Alguns dos belos templos



Muito bonito não é ?


Vejamos mais de perto as esculturas ... 





é láááááa !!!!!!... se isto é o pessoal na missa, não quero faltar a nenhuma !!!!


Toda a minha vida de pecador me obrigará a comparecer a todos os serviços religiosos ...


Bem... nem todas as acrobacias estarão ao meu alcance mas não deixarei de rezar ...


Trata-se duma religião muito fraterna como podem verificar ....



Onde até os animais têm lugar e são respeitados ....


Convido-vos a aderir a esta religião ainda tão desconhecida e, por isso, pouco frequentada ... podem inscrever-se através dos meus contactos.

Bom 2014 a todos com pensamentos religiosos Jainistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário