quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DESTA VEZ CALHOU-ME A MIM ...



Pois é pessoal ...

Não é só aos outros e desta vez, foi mesmo em minha casa que, durante a noite, entraram e levaram-me uns trocos das carteiras (minha e de minha esposa).

Já não bastam os tipos do governo ...

De manhã estranhei quando fui buscar o pão à porta e esta estava apenas fechada no "trinco" ... desvalorizei e pensei para comigo que tinha sido esquecimento de a fechar à chave como é costume.

Não vi a minha bolsa que uso "à caracol" (como dizia um ex-colega meu, famoso pelas frequentes calinadas) e onde habitualmente trago o telefone, carteira, chaves, ... desvalorizei de novo porque é frequente esquecer-me dela no carro.

A minha esposa desce e diz "a minha mala? ... não está aqui !!!"

Deu-me um arrepio e fui a correr à garagem para ver se a minha bolsa estava no carro ...

"Fomos assaltados" foi o que disse quando subi... e, de facto, assim tinha sido.

Mais tarde, e já com a GNR em casa, descobri numa divisão da garagem, as malas com as carteiras donde tinham subtraído todos os "tostões" ...

E estes tipos queriam mesmo só dinheiro pois bem perto estavam telemóveis, portátil, etc.

Formalidades cumpridas ainda tive tempo de dar umas lérias com os agentes que me disseram que, em Condeixa, tem ocorrido uma vaga de assaltos preocupante.
Sabem quem são, onde moram e para onde levam o material receptado. Há dias deram um "aperto" a um que lhes deu todas as indicações necessárias a tratar do assunto ...
O Sr. Procurador não autorizou porque a confissão tinha sido obtida de modo ilegal e não tinha havido flagrante delito ...

Vou ver se consigo saber onde mora esse tal procurador e dar a morada aos ladrões que me assaltaram ... quem sabe se assim ...

Entretanto, vou passar a dormir com a arma na mesinha de cabeceira, devidamente carregada ... e já tenho um sítio ao fundo do quintal onde pode ser feita uma bela cova ... não estamos em tempo de desperdiçar dinheiro em funerais.





3 comentários:

  1. Fiquei assustada Joao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh... não é caso para isso.
      Agora tenho a "fusca" à mesinha de cabeceira e uma pá pronta a abrir uma vala ao fundo do quintal ...
      Quantos são?... Quantos são? venham todos ...

      Eliminar
  2. entrar em casa com os donos lá dentro...arrepia-me.
    mas gostei das ideias, é de pôr em prática

    ResponderEliminar