quinta-feira, 12 de abril de 2012

GINÁSTICA PARA FAZER EM CASA


Meus caros amigos:

Não me vou aqui alongar sobre os benefícios do exercício físico pois eles são já sobejamente conhecidos e claramente comprovados pela classe médica.

Se já estão como eu, a ficar um “cadito enferrujados”, recomendo-vos vivamente que dediquem um pouco do vosso tempo à   actividade física e irão verificar que, em pouco tempo, se sentirão melhor, os atacadores parecerão estar mais perto das mãos, a roupa “assentar-vos-à” melhor e até o vosso espelho vos cumprimentará sempre com um sorriso quando lhe derem os bons-dias.

Claro que para além da indispensável força de vontade e pré-disposição para “moer o corpo”, é necessário, por vezes, recorrer a ajuda profissional uma vez que, sós, não teremos todos esse indispensável estímulo.

No meu caso, confesso que após uns dias em que fiz uns “mal amanhados” exercícios físicos, e na ausência de resultados com alguma evidência (não estava a ficar mais magro e “flexível” mas apenas mais cansado), resolvi solicitar ajuda de  especialistas profissionais.

Quis fazê-lo sozinho pois não queria andar a perguntar a amigos por ginásios, em que consistia o acompanhamento pessoal por treinador, que tipo de exercícios me eram recomendados, etc … e, como quase toda a gente faz, fui pesquisar na net.

Fiquei a saber que existe uma variedade enorme de estabelecimentos, com horários, equipamentos e modalidades múltiplas para as pessoas com este handicap … o que mais me despertou a atenção foi, sem dúvida, a possibilidade de, com a necessária discrição, poder dispor duma personal trainner durante umas horas em exclusivo, em minha casa !!!!

Tem sido excelente …

Enquanto “mando abaixo uma mines” a minha treinadora executa uns exercícios só para mim e transpiro imenso só de a ver …








Para vocês até parece fácil a esta distância ...



Sem comentários:

Enviar um comentário