A Aventura Marrocos ia começar ...
Sábado, dia 29 de Abril, encontramo-nos para tomar o pequeno almoço no Zambujal com o "grupo do Norte" que tinha pernoitado no Marriott Zambujal & SPA.
O pequeno almoço nos jardins do hotel, junto ao campo de golfe "O Bonito"
Saímos cerca das 08:30 como combinado mas com um tempo incerto ... ora ameaçava chover ora o sol espreitava por entres as nuvens escuras ....
Mas como sempre acontece quando vamos para Marrocos, chove no início da viagem e durante esta o São Pedro agracia-nos com o beneplácito do sol e das temperaturas agradáveis.
Assim foi ... decorridos cerca de 30 ou 40 kms, parámos para vestirmos os "agasalhos" ... que voltámos a despir algum tempo depois por injustificados.
Uma inevitável paragem para o almoço, uns kms antes de Sevilha, sede da empresa de catering a quem tínhamos contratado o serviço.
e já no ferry, num rápido catamarã da FRS ... mas muito balanceiro pró gosto de alguns
Os 10 "índios"
Em pé da esquerda para a direita: Carlos Nadais, João Machado, Paulo Menezes, Manuel Teixeira, Daniel Gomes e João Rui Pimentel
Em baixo pela mesma ordem: José Augusto, Fernando Narciso, Zé Carlos Sá e Daniel "Postiço"
As nossas meninas bem amarradas como convinha a esta "ondulada" viagem
Como ninguém se lembrou de levar um baralho, comemos mais qualquer coisa para "matar" o tempo e a fome ...
E este primeiro dia findou na cidade marroquina fronteiriça de Fnideq, logo a seguir a Ceuta onde ficámos no Ibis ... ainda a recuperar das fortes chuvadas dos dias anteriores.
E o jantar, de forma perfeitamente surreal, foi na sala junto à recepção ... juntámos 2 ou 3 mesas onde se colocaram as latas de conserva, o pack de 5 litros de tinto ... e enquanto estes 10 "índios" jantavam os clientes entravam e saíam do hotel passando junto ao "restaurante português" .
E assim terminou este primeiro dia da nossa aventura por Marrocos.
No dia seguinte, iríamos fazer um percurso desconhecido para todos nós e sobre o qual tínhamos muito boas expectativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário