sábado, 23 de fevereiro de 2013

A LEI, O CÃO, O REVISOR E A GNR



Olá a todos:

Com bastante má-vontade, levantei-me do sofá e dei-me ao trabalho de vir aqui a estas horas da noite para escrever sobre um episódio que aconteceu num comboio e que, em resumo, constou na intervenção policial, a pedido do revisor do comboio, porque circulavam nele dois jovens com um cão (ou cadela, pouco importa o género ...) que não tinha adquirido o respectivo título de transporte.

Este episódio já percorreu, em várias versões, todo o espaço cibernético e, na maioria dos casos, com intervenções de cidadãos supostamente indignados com a intervenção da GNR...

Pois meus caros, eu estou de acordo com o revisor por ter chamado as autoridades e estou de acordo por estas terem feito cumprir a lei !!!.

Aplaudo a sua coragem e determinação pois não é só quando nos assaltam a casa que devemos gritar "ai quem nos acode" mas estarmos sempre ao lado de quem faz cumprir a lei. Se esta não é justa, coerente e proporcional, devemos então accionar os mecanismos necessários à sua eliminação ou alteração ... mas isso é outra cantiga.

Portanto, acho que as autoridades fizeram muito bem pois o regulamento da CP refere que os animais que não viagem devidamente acondicionados, devem pagar 1/2 bilhete. Ao que julgo saber, os passageiros dispuseram-se mesmo  a dar o dinheiro necessário aos dois jovens que levavam o animal para que estes pudessem adquirir o titulo de transporte, o que recusaram ... se não queriam pagar o bilhete, fossem a  pé !!!!

Por este andar, assim poderia pegar num ou mais bezerros do meu pai e ir dar uma volta no Intercidades ou até mesmo no Alfa Pendular sem que nada me acontecesse e, se acontecesse, toda a gente teria imensa pena de mim e dos bezerros por não poderem ir conhecer Lisboa de comboio, uma sua antiga aspiração ... vão-se catar !!!!

Se querem um país melhor e mais justo, comece-se por cumprir as leis fazendo, assim, com que fiquemos todos com moralidade para exigir que outros a cumpram também.


Sem comentários:

Enviar um comentário