quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

FOTO AINDA MAIS RARA

Por volta de 1960, meu avô paterno João Cordeiro Duque, alfaiate de profissão e que muitas histórias me contava enquanto talhava os fatos.

Recordo-me que ficava debaixo da enorme mesa de alfaiate, entre almofadas que serviam de "enchumaços" para os moldes, enquanto me deliciava a ouvi-lo contar histórias de cobras que sopravam, serpentes que assobiavam e encantavam rebanhos inteiros, provocando o terror entre os pastores e a morte entre os cães de guarda.

Lembro-me especialmente duma versão, apimentada com deliciosos pormenores sobre o tamanho das várias partes da serpente, da cor dos olhos e das escamas consoante o ângulo da luz solar, ... em que o réptil, depois de encantar a ovelha mais mamalhuda do rebanho, nela se alimentava, secando-lhe os tetos !!!! ...

Deve ser por isto que eu gosto tanto de ... histórias.




O meu pai é muito parecido com ele ...

Sem comentários:

Enviar um comentário