terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A APRENDER VIOLA


A medalha que me foi atribuída por altura do centenário da banda


Ó pá ... dá-me para cada uma !!!

Meteu-se-me na cabeça que havia de aprender a tocar viola e, agora, arranjei um problema cá em casa.

Os meus filhos deixaram de me falar, a minha mulher ameaçou mudar-se, os gatos já não me podem ver e há já mais de 2 semanas que nem um pardal pousa no meu quintal ...

Os únicos que não mudaram o seu comportamento são os meus vizinhos ... que já não me falavam.

Aprendi música em miúdo na Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense, entidade já com mais de 130 anos e que tantos jovens formou musicalmente... alguns fizeram mesmo disso as suas carreira profissionais nas forças armadas.

Fui um garboso executante de trompete e andava sempre a experimentar outros instrumentos pois gostava (e gosto) muito de música, ... tuba, contrabaixo, bombardino, trompa, trombone, ... e porque "palheta" diziam que tinha muita, até nos saxofones cheguei a incomodar os tímpanos dos mais próximos de mim. A minha carreira de filarmónico durou cerca de 25 anos e acabou por ter mudado de residência e não ser possível conciliar a distância com o tempo e a distância ... ficou o "bichinho" sempre latente e, quando vejo ou ouço uma banda ... não resisto ficar pelo menos um pouco a ouvir.

Bem, mas voltando à viola, tenho que aprender rapidamente para ver  se a harmonia familiar regressa e conseguimos estar todos em casa ao mesmo tempo.




Sem comentários:

Enviar um comentário