sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

HOJE DE MANHÃ - O RAIO DA PDI

Olá bom dia a todos.
Hoje estou bem disposto, … durante a viagem sorri com os disparates dos “malucos” da Rádio Comercial, acendi máximos às bestas que comigo se cruzavam numa manhã de intenso e cerrado nevoeiro e eles com as luzes das viaturas apagadas (parvos… ainda me agradeciam por pensar que os estava a avisar dalguma patrulha ou radar da BT …)...
No entanto, dei comigo a pensar que estou a começar a “funcionar mal” … o raio da PDI será que se está a querer revelar?
É conhecido que a partir de uma certa idade, o nosso cérebro já não processa a informação com a velocidade e rigor de tempos mais jovens … o envelhecimento e a morte das células é inexorável.
O estudo cada vez mais profundo destes temas tem trazido á luz do dia descobertas que, se não nos surpreendem, dão, pelo menos, alguma esperança para as gerações vindouras.
... e, de facto, tenho notado que a minha capacidade de concentração e organização, se têm vindo a alterar (para pior ... muito pior) nos últimos tempos... e lembrei-me do que me aconteceu no passado sábado.



Explico melhor:

Nesse sábado, decidi lavar o carro. Peguei nas chaves e fui em direcção á garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa.


Ok, vou lavar o carro (pensei eu ...) mas antes vou dar uma olhadela na correspondência, pois pode haver alguma coisa urgente.

Ponho as chaves do carro no móvel ao lado e, olhando para a correspondência, vejo que há algumas contas para pagar e muita propaganda inútil. Desde logo decidi jogá-la toda fora mas reparei que o caixote do “papelão” está cheio.
Então, lá vou eu esvaziá-lo.

Entretanto, coloco as contas sobre a mesa da cozinha num pequeno “montinho” para passar no Multibanco e liquidá-las…
... fica o cesto do “papelão” na cozinha enquanto vou ao Multibanco, decido eu.

Quando fechei a porta ao sair, lembrei-me, por acaso, de ver se tinha o cartão Multibanco … em boa hora o fiz pois não estava em nenhum dos bolsos da indumentária que vestia ….
Ah… lembrei-me… está ainda no bolso do casaco que trouxe ontem vestido … e que está pendurado no roupeiro.



Ao entrar novamente pela porta da cozinha, reparo numa cerveja meia bebida e que tinha estado a beber no intervalo de já não-sei-o-quê…
Vou arrumá-la no frigorífico pois ainda tem gás e, pelo menos para temperar algum cozinhado há de servir… já me estava a esquecer de ir buscar o cartão !!!

Gaita !!! … o raio da planta mesmo á entrada no corredor está amarela e um pouco murcha … se não for eu a regá-la mais ninguém cá em casa lhe liga nenhuma ….
Tenho que a regar antes de sair ….


Quando fui á despensa buscar o pequeno regador vejo os meus óculos em cima da arca congeladora … Fosga-se !!!! … esta merda estava aqui e ontem estive a ver a TV a 1 m de distância porque não sabia deles … não me lembro de os ter aqui deixado !!!
É melhor guardá-los já.


Pego no regador, encho-o de água e vou em direcção ao vaso … porra !!! … o raio dos miúdos deixaram a porcaria do comando da TV aqui em cima… é impressionante !!!...desarrumados … o que eles mereciam era que o escondesse e logo à noite andavam todos á cata dele … eh pá… estou farto …..
Mas é melhor levá-lo para a sala, senão ainda me esqueço eu de o procurar aqui.


Ponho os óculos sobre a mesa, pego no comando da TV, …. Coloco água na planta e deixo entornar um pouco no chão ….
Deixo o comando da TV e o regador e vou buscar o balde e a esfregona …



Enquanto vou andando pelo corredor tropeço no Kiko e digo: Eh pá ... tenho que ir mudar a areia aos gatos ... páro, olho em redor, mas fico incapaz de me mover para onde quer que seja.

Cum catano !!!! …. Estou a andar e já não sei o que é que ia fazer … sei que tenho um balde e uma esfregona nas mãos … ah, os óculos !!! …era isso, ...  ia arrumá-los !!!
Mas primeiro o balde e a esfregona … vou em direcção ao vaso e á poça de água perto dele … e reparo no caixote do “papelão” … e penso … é melhor ir despeja-lo primeiro senão …
Conclusão: Final do dia e o carro continua por lavar (lembram-se ?… era a minha primeira tarefa), as contas por pagar no MB, a cerveja continua quentinha em cima da mesa, a planta levou só com metade da água, não sei do cartão Multibanco nem onde estão as chaves do carro ….
E o mais preocupante é que quando tento perceber porque é que não fiz nada, fico parvo porque vejo que estive ocupado o dia todo.

Estão a ver porque ando preocupado? … não pensem que estou a brincar porque isto é uma coisa muito séria. Acho mesmo que tenho que ir ao médico mas antes, vou ver o resto da correspondência …. ehehehhehe




4 comentários:

  1. Pois, é o problema do multitasking, acaba em no tasking... Eu não me parece que seja um problema da idade, porque eu sou uma tipa tenrinha e volta não volta acontece-me o mesmo. O segredo é fazer uma coisa de cada vez e não começar nada antes de terminar a primeira tarefa. Ah e fazer listas, fazer listas ajuda imenso! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito obg pelo comentário e pelas dicas.
    Já tentei as listas mas acabo sempre por não saber onde as deixo ... acho o começar e o acabar uma boa ideia mas o problema são as prioridades ...i.e., se tiver qq coisa em mãos e me aperceber que outra é mais urgente e/ou importante, lá fica tudo outra vez estragado ...
    Mas, de qq forma, obg pelo interesse em ajudar.

    ResponderEliminar
  3. João: descarte do seu computador - cérebro - o que não é preciso (ou o que não é tão urgente). Aprenda a fazer isso. E sim, faça 2 ou 3 coisas ao mesmo tempo - ajuda a exercitar o cérebro - e aprende que tem muito mais capacidade do que aquela que utiliza.

    ResponderEliminar
  4. Que desorganizado! Primeiro, o que estás a fazer e só depois o que quer que te lembres que ainda tens de fazer. Se fosse urgente já estaria feito... Aposto que ficaste cansadíssimo com tanta actividade improdutiva eheheheh Bjs

    ResponderEliminar