terça-feira, 26 de julho de 2016

DICA DE SAÚDE DO DIA

Resultado de imagem para SAÚDE

Os benefícios da caminhada

Bom dia meus amigos e caros leitores:

Aqui estou de novo a, de forma altruísta e despretensiosa, partilhar convosco alguns dos meus conhecimentos sobre saúde, um tema que a todos concerne.

O tema de hoje é a caminhada e os seus benefícios para cada um dos praticantes desta popular "modalidade" e nada melhor que contar a "estória" na primeira pessoa.

Comecei há duas semanas um programa diário de caminhada e os resultados são fantásticos... até a minha vista melhorou e estou convicto que, da próxima visita ao oftalmologista, me será proposta uma redução de dioptrias ...

Claro que este programa não teria sido possível sem o estímulo e a ajuda de profissionais pois, por mim, não começaria nunca por falta de vontade.

Assim, recorri a uma empresa da área que disponibilizou uma jovem terapeuta que tudo fez para me manter entusiasmado e não abandonar o programa logo à primeira dificuldade.

Recomendo a todos... ela caminha cerca de 3 ou 4 metros à minha frente e marca a cadência das passadas, o ritmo da caminhada, ... captando constantemente a minha atenção  fazendo-me concentrar no quão agradável pode ser apenas caminhar.

Um conselho: nestes dias quentes, aproveitem o fresco das manhãs e dos finais de tarde.










Sem comentários:

Enviar um comentário