quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

JORGE JESUS THE HASSOLE




Boa noite rapaziada:

Já há muito que tencionava escrever qualquer coisa a respeito do Jorge Jesus, da sua saída do Benfica, do que está a fazer no Sporting, ...

Fui adiando sempre na expectativa de novos desenvolvimentos que fizessem "continuar na gaveta" estes meus pensamentos... chegou o momento.

Estou à-vontade para dizer aqui o que me apetecer sobre este personagem pois, desde que esteve no Benfica, fui sempre um seu impiedoso crítico.

Dizia na altura que o JJ podia perceber muito de futebol mas, para "dar a cara" por um clube grande, como o é o Benfica, o Sporting, o Porto, o Real, o Barcelona, o Manchester United, etc... não bastaria nunca apenas perceber de bola, mas teria que ser também um eficaz comunicador.

Qualquer jornalista estagiário, com "duas de paleio", o embrulha e fá-lo dizer aquilo que ele não quer. 

Acrescento ainda que, quando JJ falava nas conferências de imprensa me sentia envergonhado... não queria aquele tipo no Benfica, acho que o meu clube merecia mais e não me calavam com a conquista de campeonatos e trajectos até finais europeias. 

Recordo que o que ganhou foi sempre com recurso a muitos milhões em contratações e outros tantos esbanjamentos em erros de casting ... escuso-me até falar no quanto maltratou a formação do meu clube, não dando hipóteses aos "miúdos".

Agora, no Sporting, está a mostrar que, de facto, sabe de futebol e conseguiu por a jogar bem a sua equipe. Motiva e estimula, ensina e forma ... o que aplaudo, pois o pobre campeonato nacional não pode ter apenas como candidatos o Benfica e o Porto... é bom para a competitividade e até para as receitas dos clubes.

No entanto, Jorge Jesus tem descido cada vez mais baixo nas suas declarações, desrespeitando colegas de profissão sem pudor, escudado pelos favoráveis resultados desportivos.

Ora, todos sabemos que estes são temporários, ... diria mesmo, efémeros.
Dias virão que os mesmos adeptos que na semana passada nos levaram em ombros, nos cuspirão na cara e chamarão nomes feios à nossa mãezinha e à nossa esposa.

Não fica bem JJ,... não fica bem. Talvez queira imitar o Mourinho mas, esse, é de outro campeonato. Tem currículo e pode dar-se a esse luxo. JJ nada ganhou de relevante... 3 campeonatos e algumas taças pelo Benfica... deveria estar-lhe grato pela oportunidade de carreira que lhe proporcionou e não proferir declarações (execráveis como alguns insuspeitos comentadores classificaram) que em nada o dignificam.

Recordo ainda, envergonhado, a triste figura que fez num jogo na Luz com o Nacional da Madeira, em que mostrou os 5 dedos ao Manuel Machado (treinador do Nacional) como lhe querendo dizer que "5 já lá estão" ...  a um colega de profissão ...

Não tem nível, não tem educação, não tem carácter nem "chá", não sabe falar e não ... não vai nunca aprender. 

Cá para mim, até podia falecer !


Sem comentários:

Enviar um comentário