Bom dia pessoal:
Li num qualquer jornal que o governo aumentou o imposto sobre os combustíveis e que, por exemplo, o gasóleo passou a custar mais 7 cts ...
Pois é ... os nossos governantes estão viciados nos impostos e, quando lhes falta dinheiro para os seus desmandos, toca de assaltar os bolsos dos seus cidadãos... sim, os tótós que lhes deram o voto nas urnas quando, em boa verdade, lhes deveriam ter dado uns açoites e umas boas lambadas quando apareceram nas campanhas.
Trata-se duma desavergonhada apropriação de riqueza para a qual em nada o governo contribuiu...
Num país civilizado, esta apropriação serve para o combate às desigualdades, à erradicação da pobreza e a garantir serviços de qualidade aos seus cidadãos (saúde, educação, transportes, ...)
Num país civilizado, os governos ainda pedem desculpa e justificam aos seus cidadãos o que fizeram ao dinheiro de que se apropriaram, explicando, em detalhe, de que forma o usam e que benefícios para a sociedade daí advêm.
Num país de terceiro mundo, como é Portugal, os FDP (Filhos da Pátria) dos nossos governantes ainda fazem humor e se atrevem a gozar com o Zé-Tuga, sugerindo que fumem menos, andem de transportes públicos, ... já agora, que lavem apenas as mãos dia-sim-dia-não para não gastar tanta água
Só lhes falta agora lembrar-se dum imposto que incida sobre os dias especialmente chuvosos ...
Eles não tem culpa, estavam sugaditos no sofá a ver os outros a criar impostos e decidiram que era demais para o povo, agora sim, damos subvenções ao putilicos e esfodaçamos mais ainda o bonso do povinho. A este governo de m3rda só me apetece dizer "queres dinheiro? baita cu car@lho!"
ResponderEliminar