Boas pessoal:
Aqui estou mais uma vez partilhando convosco o verdadeiro espírito deste blogue: fazer-vos felizes, sorridentes e, sobretudo, saudáveis.
No entanto, desta vez "a coisa é séria" e é para vos trazer uma dica médica de tratamento a uma maleita que a todos já nos atingiu: o olho à belenenses.
O olho à belenenses é um hematoma na área do olho e tem esse nome pela sua cor algo azulada daí resultante, causada pela hemorragia dos muitos vasos sanguíneos existentes em toda essa zona.
É mais ou menos assim ...
É possível encontrar em qualquer farmácia umas pomadas que atenuam este efeito e fazem com que, passados alguns dias, desapareça e a pele volte à sua tonalidade natural.
No entanto, o povo, na sua imensa sabedoria popular, tem uma terapia para este mal que consiste em colocar carne crua na zona do hematoma ...
Estudos científico concluíram que a carne crua reduz o inchaço e acelera a reconstituição dos vasos sanguíneos à sua volta.
A carne fresca é recomendada em vez da congelada pois, apesar de fria e potencialmente ser melhor para o inchaço, pode provocar queimaduras superficiais na pele onde contactar.
Os mesmo estudos, demonstraram ainda que a aplicação de carne, de forma suave e à temperatura ambiente, é o melhor para o "olho à belenenses".
Assim ...
São, no entanto, conhecidos alguns efeitos secundários como inchaços noutras partes do corpo ...
Sem comentários:
Enviar um comentário