sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SAIA MAIS UMA MEDALHA !!!!!!




Pois é rapaziada ... também a mim me calhou uma medalhazinha 

E até estou indeciso... se a coloco numa gaveta lá em casa se a levo prá vitrine da sede dos LESMAS 

Isto tem sido um fartote de medalhas ... creio mesmo que vão ainda ser entregues a Vale e Azevedo (Mérito pela criatividade Empresarial), José Sócas (Iniciativas de Exportação de Capitais), Família Espírito Santo (Medalha de Contabilidade Criativa), Manuel Palito (Condecoração por Actos de Bravura), Dias Loureiro (Medalha de Mérito prá Geminação Cabo Verdiana), e a conhecidos banqueiros condecorações várias relacionadas com o movimento que deram às TV's portuguesas na cobertura das manifestações .

Sabem o que isto me faz lembrar?

Quando no séc XVIII a arruinada Coroa Portuguesa vendia títulos nobiliárquicos a burgueses ricos. 
Almeida Garrett ilustrou esse período com a célebre frase:

FOGE CÃO QUE TE FAZEM BARÃO ... PARA ONDE SE ME FAZEM VISCONDE?

Estamos na mesma ... as medalhas deviam ser um símbolo de prestígio e como reconhecimento por serviços relevantes ao país... assim são apenas tentativas para que o cadastro dos medalhados não seja tão ruim 




Sem comentários:

Enviar um comentário