sábado, 20 de fevereiro de 2016

(IN)JUSTIÇA 1 - HUGO HERMANO 0



Acabei agora mesmo de ouvir, na TV, Zé Sócas dizer que é vítima dum processo medieval dum Ministério Público arbitrário e insensível e que visa apenas obter a sua confissão ...

Cá para mim, está tal e qual o Vale a Azevedo que, mentindo exemplarmente, acabou acreditando nas suas próprias mentiras 

Fico lixado com F com ouço esta bandidagem falar na justiça portuguesa ... então ainda acham que é severa e punidora?

Vão-se lixar, ou melhor ainda, vão-se mesmo foder  que eu hoje, por causa do raio do piri-piri no arroz de polvo, estou danado!!!

Haviam de viver em países "civilizados" que a justiça lhes dizia como era ... por cá, as nossas leis são uma teia muito difícil de "desemaranhar" e os juízes vêm-se gregos para decidir com base nelas... nada mais podem fazer  dirão alguns.. não sei, digo eu que nada sei. 

Apenas como exemplo:

Se eu for apanhado com umas caixas de vinho no carro, se disser que as roubei mas ninguém apresentar queixa, nada me acontece... quando muito ficarão apreendidas e degustadas num qualquer posto da GNR, esquadra da PSP ou até num lanche da rapaziada da secretaria do tribunal 

O caso já muda de figura se eu disser que as comprei mas não tenho factura ... é o "cabo-dos-trabalhos" meus caros ... enrabam-me  a mim e ao vendedor,  vasculham-lhe todas a contabilidade do sulfato, adubos, poda e vindima, aplicam-nos coimas de todo o tipo, feitio e qualidade ... 

No conhecidíssimo caso HUGO HERMANO, é a mesma coisa, ... se o desgraçado do militar tem espirrado e dito que estava constipado quando a ciganada assaltou o armazém onde ele abateu um filho do criminoso, nada se passava... O Hugo continuava a receber o seu salário, o cigano continuava a fazer uns biscates, os proprietários roubados diziam mal da sua vida... e ninguém se chateava..


Fod@-se... estou a ficar velho para este país. 





Sem comentários:

Enviar um comentário