quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

DICA DO DIA: LAVAGEM DE DINHEIRO


Olá rapaziada:

Cá estou eu de novo para vos ajudar a desenrascarem-se se, um dia, se tornarem políticos corruptos, vigaristas, aldrabões e outros predicados que essa classe tão bem sabe exibir.

Hoje é o terceiro capítulo do tema LAVAGEM DE DINHEIRO que já aqui tinha abordado com duas dicas de enorme sucesso: 

-  a compra de imóveis por valor superior ao seu real custo
- as avenças em empresas de amigos a quem dou dinheiro para me pagarem os vencimentos

A de hoje, não o é menos e revela uma tão grande criatividade e imaginação que os tribunais a deveriam mesmo levar em conta como atenuante nas penas a aplicar.

É assim:

Vamos supor que eu sou um ex-político, (pode ser um ex-primeiro ministro), que fez umas malandrices e, pelas quais, recebeu alguns milhões de gratificação ...

Como fazer chegar esse dinheiro ao normal circuito sem levantar suspeitas ?

Pois bem... pode-se, por exemplo, escrever um livro. 

Não interessa se o livro tem qualquer interesse académico, se é um romance, uma biografia ou outra coisa qualquer ... é um livro, "prontos"!

Distribuo uns milhares de euros "sujos" por alguns amigos, parentes, motorista e esposa de motorista e digo-lhes "comprem vários exemplares do meu livro".
E assim vendo vários milhares de exemplares da "obra" ...

Estão a ver como, num ápice, o dinheiro fica lavadinho ?... 
De "sujo" passou a "limpo" pois ninguém poderá dizer que não resulta das vendas do tal livro !!!! 






Sem comentários:

Enviar um comentário