quarta-feira, 29 de maio de 2013

ATÉ AO CABO FINISTERRA

Olá a todos:

Em Junho de 2011, estive nos Picos da Europa com o Zé Carvalho, o seu irmão Rui "Pai-de-Deus" e o Luís Valente, cuja crónica pode ser vista AQUI .

Creio que nesse passeio o Luís Valente me confidenciou que gostava de um dia ir até ao Cabo Finisterra ... disse-lhe que, quando programasse essa viagem, me avisasse pois eu gostaria de o fazer também ...

E foi o que aconteceu, ... 2 anos depois,  essa viagem está para acontecer.







Disse-me que a iria fazer com mais 3 colegas e ontem, fez-se uma cabidela para nos conhecermos e combinarmos o que havia a combinar ...






Da esquerda para a direita: Ridel Andrade, Nuno Rosário, Rui Oliveira e o Luís Valente, dono do estabelecimento e cozinheiro afiançado ... o galo de cabidela estava um must ...

E é esta malta que, na próxima terça-feira, pelas 08:30 irá "arrancar" em direcção à Galiza, pela N109 por que não dá jeito nenhum tirar as luvas para pagar as portagens ...



Mais uma olhadela no mapa que anda sempre comigo ... é o Mapa de Espanha ainda o Franco era presidente ... 

Isto é pessoal muito organizado ... há já mais de 6 meses que me mandaram os trajectos, dia-a-dia, com os locais onde paramos para abastecer, onde iremos comer, sítios onde se pode fazer uma "mijinha" escondidos pelos arbustos, cruzamentos com semáforos onde há fortes probabilidades de estarem vermelhos à nossa passagem ...



Eu estava também a estudar o "trajecto de volta para casa" após esta garrafinha ...


Bom, se nada de imprevisto acontecer, dia 4 de Junho, rumaremos a Norte, até Caminha para atravessar o Rio Minho no ferry, prosseguindo depois pela costa galega até Rianxo onde instalaremos a nossa sede provisória num camping ali perto. Dali iniciaremos as viagens diárias para os destinos que nos aprouverem ...

Vai ser porreiro ... eu estou habituado a chamar a mim a responsabilidade do planeamento dos percursos, ver se está tudo bem com a caravana, ... e desta vez vou dar uma de Silva (paz á sua alma) ... despreocupado, ir atrás deles para onde lhes apetecer ...



10 comentários:

  1. Boa viagem pessoal. Eu gostava de ir, mas só estou disponível na semana seguinte...e provavelmente vou também para esses lados, por isso escolham bem os sítios a visitar e coloquem aqui para eu ver. Ab..Jorge

    ResponderEliminar
  2. Boas Jorge:

    Concerteza que aqui ficarão as fotos e as dicas do que achar melhor...
    Abraço e boa viagem para ti também.

    ResponderEliminar
  3. Meu Amigo Pimentel, se não cortarem mais nas "reformas", ainda mais agora aos 85,que é quando mais precisamos, gostaria de fazer essa viagem também. Essa de andar só lá por cima já começa a encher "o saco". Como é para pagar uma promessa, diga se a posso fazer de "joelhos".
    Cuidado com a resposta!!!
    Um abraço e boa viagem
    Adriano Júlio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah.... meu caro Adriano, este é um blogue sério como pode comprovar pela maioria dos "post" aqui publicados.
      Por tal razão, peço-lhe a si e a todos os outros leitores/comentadores a necessária discrição e contenção nos comentários ...
      No entanto, deixe-me dizer-lhe que, de joelhos, as promessas ficam melhor cumpridas e serão, acredito, melhor recomoensadas pelas divindades...
      Abraço fraterno e saudades duma boa léria.

      Eliminar
  4. Boa viagem! Paz à (não á) alma do Silva, que não conheci mas que só podia ser um bom homem...para te aturar eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raios... até o corrector do Word faz confusão !!!!!
      Obg pela dica

      Eliminar
  5. Jose Francisco Silva30 de maio de 2013 às 15:35

    Bem que gostaria de ir também. Mas é preciso que alguém produza neste País. ihihihihi... Agora a sério, também não podia pois tenciono ir a Vilamoura no fim de semana seguinte ver a filhota.

    ResponderEliminar
  6. Nuno Letra:
    Façam boa viagem depois de passarem de barco para Espanha visitem o monte Tecla tem uma vista soberba.

    ResponderEliminar